Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa mudança visual nos áudios e fica mais parecido com Telegram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Junho de 2021 às 15h45

Link copiado!

Elements/diego_cervo
Elements/diego_cervo
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp continua implementando mudanças visuais sutis em sua versão de testes. Linhas divisórias da tela principal foram removidas, opções de notificações mudaram de cor e balões de chat ficaram mais arredondados; agora, é a vez dos áudios: a linha reta foi substituída por ondas sonoras em barras, algo bem próximo da visualização do Telegram. A capacidade de compartilhar os stickers oficiais também faz parte das novidades.

Assim como nas alterações visuais anteriores, a nova exibição de áudios não interfere na experiência com o recurso. Na prática, a novidade é apenas um capricho que reflete o conteúdo da mensagem. Quanto maior o volume da captação, maior será a barrinha que compõe as ondas.

Continua após a publicidade

Quem é usuário do mensageiro vizinho, o Telegram, reconhecerá a novidade logo de cara. As ondas sonoras representam os áudios na plataforma azul há tempos e, de fato, acabam sendo mais interessantes do que somente uma linha reta. A mesma identidade também é usada para a troca de áudio pelo Instagram Direct.

Compartilhar stickers oficiais

Acompanhando a novidade implementada no iOS, usuários Android com o WhatsApp na versão Beta podem compartilhar pacotes de figurinhas oficiais do mensageiro com amigos ou grupos. Na tela de cada galeria de stickers existe um botão para encaminhar o conjunto que, ao ser selecionado, o leva para a conversa em formato de link.

Continua após a publicidade

Não é lá uma novidade tão grande, especialmente porque as figurinhas mais amadas não são as originais do WhatsApp, mas as criadas pela própria comunidade com apps de terceiros. Esse recurso ainda não tem previsão para expansão, mas nada impede que o app permite o compartilhamento de pacotes de figurinhas de diferentes autores no futuro.

Ambas as novidades estão disponíveis na versão 2.21.13.17 do WhatsApp Beta para Android, lançada na última quinta-feira (24). Se você for um dos participantes do programa de acesso antecipado, é bom conferir se não há atualizações pendentes na Play Store ou App Store. Por ser um recurso em testes, não há previsão para sua introdução na distribuição estável do mensageiro.

Fonte: WABetaInfo (1, 2)