WhatsApp pode implementar mensagens que desaparecem automaticamente em 90 dias

WhatsApp pode implementar mensagens que desaparecem automaticamente em 90 dias

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Agosto de 2021 às 11h18
Matheus Bigogno

Não faz muito tempo desde que o WhatsApp introduziu as mensagens temporárias com o intuito de trazer mais segurança no compartilhamento de dados sensíveis ou de informações limitadas. Desde a adição, os desenvolvedores trabalham para entregar mais possibilidades no uso do recurso, como esta descoberta de hoje.

Segundo o site WABetaInfo, especializado em trazer recursos em testes do WhatsApp, o programa pode oferecer mensagens que se autodestroem após 90 dias. Até então, o programa só oferecia prazos menores, de 24 horas ou sete dias, o que não atendia a todas as necessidades.

App pode ter mais uma opção de mensagem que se apaga sozinha (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Essa é uma adição bem-vinda, é claro, mas ainda não supre a expectativa de prazos reduzidos de mensagens que se apagam automaticamente, como 30 minutos, uma hora ou menos. Quando se trata de dados pessoais ou documentos, por exemplo, 24 horas ainda é uma brecha muito grande.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O rival Telegram oferece recurso parecido, com prazos de 24 horas, sete dias e um mês, enquanto o Signal apresenta as chamadas "mensagens efêmeras" com ainda mais opções — 30 segundos, cinco minutos, uma hora, oito horas, quatro semanas ou prazo personalizado. E tanto Telegram quando Facebook Messenger contam com "chats privados", onde é possível definir prazos instantâneos para que uma mensagem seja autodestruída.

A alteração foi notada na versão beta 2.21.9.6 do app para Android, mas ainda não há previsão de chegar ao programa estável no iOS ou nas versões para computadores. Por se tratar de algo em desenvolvimento, pode levar algumas semanas antes de ser lançado.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.