Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung nega que seus AR Emojis tenham sido inspirados nos Animojis da Apple

Por| 26 de Fevereiro de 2018 às 14h50

Link copiado!

CNET
CNET
Tudo sobre Apple

Na tarde de ontem (25), durante a abertura da Mobile World Congress (MWC) 2018, a Samsung finalmente apresentou ao mundo os seus novos smartphones top de linha, batizados de Galaxy S9 e S9 Plus. Embora conte com um design parecido com os aparelhos da geração passada, a dupla possui uma série de novos recursos bacanas — e um deles é o AR Emoji, app exclusivo que utiliza a câmera frontal do celular para escanear seu rosto e transformá-lo em um emoji tridimensional animado.

Não demorou muito até que a internet começasse a acusar uma perigosa semelhança entre tal tecnologia da sul-coreana e os Animojis da Apple, que também são emojis animados que se movimentam de acordo com as expressões faciais do usuário. A única diferença é que o software da Maçã não digitaliza a face do indivíduo, limitando-se a representá-lo em uma figurinha já existente (como um gatinho e outros animais). Mas, afinal, será que a Samsung realmente se inspirou no produto de sua concorrente?

Bom, de acordo com DJ Koh, gerente da divisão mobile da empresa, a resposta é: “não”. Em entrevista ao The Wall Street Journal, o executivo afirmou que “a abordagem deles e a nossa abordagem é totalmente diferente”, tomando cuidado para não citar nomes. “Eu trabalho de forma séria baseada no meu próprio roadmap”, completa.

Continua após a publicidade

De fato, é bem provável que a Samsung já estivesse trabalhando nos AR Emojis há anos, visto que tal tipo de tecnologia não é muito simples de se elaborar. A própria Apple demorou dois anos para lançar os Animojis — ela comprou a Faceshift (empresa especializada em realidade aumentada e que foi a responsável por projetar tal aplicativo) em 2015, mas só utilizou tal expertise no ano passado, com o lançamento do iPhone X.

Fonte: The Wall Street Journal