Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google terá nova interface para reunir games, vídeos e livros no Android

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Maio de 2021 às 18h30

Link copiado!

Google
Google

O Google anunciou nesta quarta-feira (5) o lançamento do Entertainment Space ("Espaço de Entretenimento") para tablets baseados no sistema operacional Android. A proposta da novidade é reunir em uma única plataforma o acesso rápido a vídeos do YouTube, sistemas de streaming, game abertos recentemente, livros e outros recursos multimídia.

Inicialmente, o recurso vai estar disponível somente em aparelhos vendidos em parceria com a rede Walmart. No entanto, o Google prometeu que vai logo vai iniciar a distribuição em escala global para gadgets de marcas como Sharp e Lenovo, entre outras. A promessa do gerente de produto James Bender é que o sistema vai sempre entregar sugestões de conteúdo moldadas aos gostos de cada usuário.

Continua após a publicidade

Conforme Bender explica no Blog do Google, o Espaço de Entretenimento pode ser configurado individualmente para cada pessoa e dispositivos compartilhados poderão operar com vários perfis simultâneos. Enquanto a maioria das recomendações se baseia em serviços da própria empresa, como o YouTube e o Google TV, também haverá a possibilidade de usar aplicativos como o Twitch e o Hulu para consumo de mídia — no entanto, nomes importantes como a Netflix ainda não são totalmente compatíveis com a novidade.

Filmes, livros e games em um só lugar

A nova interface também traz espaço par games do Google Play Games, oferecendo acesso instantâneo a uma quantidade selecionada de títulos que podem ser aproveitados enquanto o download ainda está ativo. Para completar, também é possível receber notificações do Play Book, conferir prévias de livro ou retomando a leitura a partir do ponto em que você parou anteriormente.

Continua após a publicidade

Segundo o The Verge, empresas interessadas em aproveitar o novo Espaço de Entretenimento vão precisar criar versões de seus aplicativos para o Google TV ou adaptá-los com códigos que devem chegar em breve ao portal de desenvolvedores do Android. A disponibilidade do recurso (e a possibilidade de permitir sua desativação) depende de cada fabricante, sendo que a Samsung — uma das principais fabricantes de tablets Android do mundo — ainda não consta entre as parceiras do Google na iniciativa.

Fonte: The Verge, Google Blog