Como compartilhar o tempo de chegada ao destino no Apple Maps

Como compartilhar o tempo de chegada ao destino no Apple Maps

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 05 de Julho de 2021 às 22h30
Foto: CardMapr.nl (Unsplash)

O Apple Maps do iOS tem passado por uma reformulação completa desde 2019 e recebido importantes aprimoramentos e melhorias em suas funcionalidades, tudo para poder bater de frente com renomados aplicativos de navegação, como o Google Maps e o Waze.

Uma das funções adicionadas mais úteis que foi recentemente adicionada aos recursos de navegação é a de compartilhamento de chegada. Ao ativá-la para contatos que possuam uma conta do iCloud, eles devem receber a notificação em seu próprio aplicativo do Apple Maps, seja no iPhone, Mac ou iPad. Já contatos que não possuírem uma conta do iCloud, receberão uma notificação via mensagem comum (SMS).

Entenda como compartilhar o tempo de chegada do seu destino com seus contatos no Apple Maps do iPhone:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 1: com a navegação iniciada no Apple Maps do seu iPhone, clique no ícone de "Compartilhar Chegada" na janela de opções do app.

Clique no ícone de Compartilhar Chegada. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: na tela seguinte, selecione algum dos seus contatos sugeridos pelo iPhone, ou então clique em "Contatos", para procurar por algum outro.

Selecione um contato sugerido ou clique em Contatos. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: a tela vai se abrir com um campo de busca, onde você pode procurar além dos contatos sugeridos pelo iPhone. Nota: os nomes na cor azul são, conforme mencionado, contatos que possuem uma conta do iCloud, ou seja, algum dispositivo Apple com o aplicativo de navegação instalado e, portanto, receberão o seu compartilhamento como uma notificação do próprio aplicativo. Já os nomes na cor verde são contatos que não possuem uma conta do iCloud e, portanto, receberão a sua notificação de compartilhamento de chegada como uma mensagem comum (SMS).

Procure por algum contato no campo de busca. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: você vai notar um círculo azul em volta do contato com quem você está compartilhando a sua chegada, além da informação abaixo do nome da pessoa.

Você estará compartilhando sua chegada com seu contato. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: ao minimizar a janela de opções, você vai ter informações relevantes trazidas à área inferior da tela, como o horário de chegada, o tempo previsto e a distância a ser percorrido. Abaixo, você também encontra em azul a informação de quantos contatos estão recebendo o compartilhamento da sua chegada.

A janela minimizada traz informações relevantes da sua viagem. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: ao clicar na informação em azul, a janela minimizada vai trazer informações mais detalhadas sobre o compartilhamento da chegada com seus contatos.

Na janela minizada, você também poderá ver informações detalhadas do seu compartilhamento de chegada. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 7: ao voltar para a tela principal do Apple Maps, o ícone de "Compartilhando Chegada" estará ativo.

O ícone de Compartilhando Chegada estará ativo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 8: para parar de compartilhar a sua chegada, clique para entrar na função, e depois em "Toque para parar".

Para encerrar o compartilhamento, clique em Toque para parar. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.