Publicidade

Apple Maps vai informar, em tempo real, se estabelecimento está cheio ou não

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Março de 2021 às 17h50

Link copiado!

Apple Maps vai informar, em tempo real, se estabelecimento está cheio ou não
Apple Maps vai informar, em tempo real, se estabelecimento está cheio ou não
Tudo sobre Apple

A Apple trabalha em um novo recurso para seu aplicativo de mapas que mostrará se determinado estabelecimento está ocupado ou não. Isso possibilitará ao usuário melhor planejamento para se deslocar a locais públicos — como restaurantes, parques e pontos turisticos —, com a possibilidade sair mais tarde ou em outro dia em que o movimento esteja menor.

A ideia é que o sistema meça, com base em dados anônimos de celulares, a quantidade efetiva de pessoas que estão naquele lugar em tempo real. A Maçã atualizou as informações no Privacidade, localizado em “Serviços de Localização” de seu sistema móvel, para descrever este recurso. O usuário StijnJB publicou a descoberta no Reddit.

Continua após a publicidade

Respeitar a privacidade é sempre uma premissa indiscutível, por isso a empresa garante que os dados seriam completamente anônimos e criptografados. Isso ocorreria sempre que algum aplicativo de localização fosse aberto próximo a um ponto de interesse, embora não tenha ficado claro se seria com base em dados do Apple Maps ou de apps de terceiros.

A gigante de Cupertino ainda não informou quando planeja lançar a novidade nem deu mais detalhes — inclusive, ela não está disponível na versão beta do iOS 14.5. Pode ser que entre em uma nova leva de testes ou em atualização posterior.

Concorrente possui serviço similar

Funcionalidade similar já existe no Google Maps e na busca orgânica da empresa de Mountain View. Os dados aparecem descritos como “Horários de pico”, revelando quais dias e horários um estabelecimento costuma estar mais cheio. O recurso, contudo, somente exibe uma média conforme o acesso dos usuários, não correspondendo a informação em tempo real. Por exemplo: se o dono de um restaurante não informar ao Google Meu Negócio sobre o fechamento no feriado, o card continuará aparecendo como se estivesse aberto.

Continua após a publicidade

Uma das novidades do iOS 14.5 é a reformulação do Apple Maps, que terá novas funcionalidades para torná-lo mais atrativo. Uma das novidades é a inclusão de um sistema baseado em notificações dos usuários, no estilo Waze, e avisos sobre potenciais riscos, como tempestades se aproximando ou buracos na pista.

Fonte: Reddit