Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Maps testa notificação de acidentes de trânsito pelo usuário estilo Waze

Por| 10 de Fevereiro de 2021 às 15h45

Link copiado!

CardMapr/Unsplash
CardMapr/Unsplash
Tudo sobre Apple

A Apple resolveu imitar um recurso do Google Maps e Waze em seu próprio aplicativo de mapas. Disponível inicialmente no beta do iOS 14.5, o Apple Maps agora permite que o usuário relate incidentes como batidas e radares no aplicativo.

É uma função bem simples: quando você usar o Apple Maps para guiar seu trajeto, poderá chamar a Siri para marcar acidentes, buracos, radares e diversos outros problemas que possam afetar o trânsito. Se estiver como passageiro, pode fazer isso ao selecionar um novo botão Reportar dentro do aplicativo, e aí selecionar o tipo de problema que deseja inserir para que outros usuários sejam avisados.

No caso de usar a sua voz com o auxílio da Siri, existem alguns comandos já testados pelo pessoal do site The Verge. “Eu pude falar ‘há uma checagem de velocidade aqui’ ou ‘tem alguma coisa na pista’”, informou a publicação.

Continua após a publicidade

O recurso, popularizado pelo Waze e presente no Google Maps desde abril de 2019, está disponível apenas no beta do iOS 14.5 por enquanto. Não há informações se a Apple pretende atualizar seu aplicativo para todos os usuários ou se manterá a função exclusiva para quem usar pelo menos esta próxima versão do sistema operacional.

Se você estiver com o beta do iOS 14.5 e conseguiu usar este recurso no Brasil, conte-nos sua experiência no campo de comentários abaixo.

Fonte: The Verge