Publicidade

Como achar canais no WhatsApp

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Setembro de 2023 às 16h45

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

Os canais do WhatsApp são um formato de comunicação unilateral em massa no qual os administradores podem enviar avisos e compartilhar conteúdos para os seguidores. A ferramenta é acessada através da aba “Atualizações” do mensageiro.

O recurso foi lançado em setembro de 2023 em mais de 150 países, incluindo o Brasil, após um período de testes em regiões selecionadas.

Onde encontrar os canais no WhatsApp

Continua após a publicidade

Os canais do WhatsApp ficam em uma área separada e não se misturam com as suas conversas no aplicativo. Para acessar esses espaços, siga os seguintes passos:

  1. Acesse a aba “Atualizações” na barra inferior do mensageiro;
  2. Na seção “Encontrar canais”, entre em “Mostrar tudo”;
  3. Navegue pelas opções “todos”, “mais ativos”, “mais procurados” ou “novos” para procurar canais;
  4. Use a busca para pesquisar canais de seu interesse;
  5. Entre em um canal e se inscreva.

Todos os canais são públicos e podem ser encontrados por qualquer pessoa pelo mensageiro. O recurso também não tem limite de participantes por canal.

Continua após a publicidade

Como funcionam os canais do WhatsApp

Nesses espaços, apenas os administradores podem enviar mensagens e compartilhar conteúdo, enquanto os visitantes só podem ler e reagir às publicações.

Essas postagens ficam visíveis apenas dentro dos canais em que foram enviadas e não geram notificações ou conversas no app. Portanto, é preciso retornar ao canal sempre que quiser ver as últimas novidades.

A ferramenta é destinada principalmente para a comunicação de empresas, entidades governamentais e figuras públicas com o grande público. Inicialmente, apenas parceiros podem criar canais no WhatsApp, mas o recurso será liberado para todos os usuários em um segundo momento.

Continua após a publicidade

Para saber mais sobre o recurso, veja também o guia completo que o Canaltech preparou sobre os canais do WhatsApp.