Como fazer uma lista de transmissão no WhatsApp

Como fazer uma lista de transmissão no WhatsApp

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 03 de Fevereiro de 2022 às 17h40
Aarn Giri/Unsplash

Saiba como fazer uma lista de transmissão no WhatsApp, recurso interessante para enviar a mesma mensagem para diversos contatos sem ter que selecionar um de cada, com limite de até 256 usuários por lista criada. É importante ressaltar que, para evitar o spam e propagação de fake news, o sistema limitou, em 2019, o envio de muitas mensagens repetidas em curto espaço de tempo.

A ferramenta do mensageiro é um ótimo recurso para comerciantes que precisam enviar a mesma mensagem aos clientes. Confira abaixo como fazer sua lista de transmissão.

Como funciona a lista de transmissão

As listas de transmissão funcionam de forma similar a um grupo, porém o usuário receberá uma mensagem individual, ao contrário de um grupo que todas as mensagens ficam em um local só, garantindo que o conteúdo não se perca.

Além disso, só o criador da lista de transmissão pode enviar mensagens e, para que as pessoas possam receber as mensagens enviadas na lista, elas precisam ter seu número salvo como contato.

Como fazer uma lista de transmissão no WhatsApp

É possível criar diversas listas de transmissão, possibilitando que trate de diferentes assuntos para melhor se adequar ao público. No entanto, as listas devem ter no mínimo dois participantes. Acesse o WhatsApp (Android | iOS) e siga o passo a passo para criar.

  1. Toque nos três pontinhos no canto superior direito;

  2. Acesse “Nova transmissão” e escolha os usuários que deseja adicionar;

  3. Uma nova conversa será criada e toda mensagem que enviar será recebida pelas pessoas que fazem parte da lista de transmissão;

  4. Quando enviar a mensagem, ela estará na conversa privada com os usuários e pode ser identificada com o símbolo de alto-falante.
Criar listas de transmissão no WhatsApp permite enviar a mesma mensagem para múltiplas pessoas (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Pronto! Dessa maneira você consegue criar sua lista de transmissão, excelente recurso do WhatsApp se precisar se comunicar com muitas pessoas ao mesmo tempo, sobre o mesmo assunto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.