Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Music para Android começa a ganhar recursos até então exclusivos do iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Junho de 2021 às 18h25

Link copiado!

Foto: Scott Major (Unsplash)
Foto: Scott Major (Unsplash)

A Apple anunciou uma série de recursos para seu serviço de streaming de música durante a WWDC 2021, o evento anual voltado para desenvolvedores. Duas das principais adições foram o Spatial Audio, que apresenta som tridimensional, e o chamado Lossless, cuja qualidade de reprodução é idêntica à do estúdio. Ainda que isso fosse anunciado como trunfo da Maçã, agora parece que os donos de celulares com Android também vão se beneficiar disso. É porque a versão beta do Apple Music leva esses recursos para o sistema operacional do Google.

O Spatial Audio é um modo em que simula sons multidirecionais do ambiente de um filme ou de uma música direto nos fones de ouvido, dando a impressão de que o usuário está naquele local. Por se tratar de uma tecnologia nova, apenas os reprodutores mais modernos são capazes de emular isso. Segundo a Apple, milhares de faixas já são compatíveis com ele e com a tecnologia da Dolby Atmos. É só procurar pelo selinho indicador para ter a certeza de que vai curtir um som imersivo e de ótima qualidade.

Continua após a publicidade

Já no modo Lossless (sem perdas, em tradução livre), o foco é uma pegada profissional de reprodução. O som é o mesmo do captado nos estúdios de gravação, sem qualquer redução de qualidade ou alteração nos bitrates. Isso deve garantir um som limpíssimo, impecável, caso você tenha algum fone poderoso.

Essa segunda opção precisa ser habilitada, pois ela não é uma configuração padrão. É necessário acessar as configurações do aplicativo e procurar pela opção “Qualidade de áudio”. Vale lembrar que esta opção exige uma transmissão de dados elevada, por isso é recomendável usar com conexão rápida via Wi-Fi ou se a sua internet móvel for bastante estável.

Reprodução sem interrupções

O Apple Music para Android também vai oferecer crossfade automático para complementar a opção “Manual” existente. Antes da atualização, dava para configurar um tempo de 0 até 12 segundos entre uma música e outra, mas agora isso deve ocorrer de modo automatizado.

Continua após a publicidade

O Crossfade é um efeito utilizado entre músicas para transformá-las em uma "faixa única", sem transições ou pausas entre elas. Essa opção já existe na maioria dos serviços de streaming de áudio, mas precisava ser ativada manualmente em alguns deles, como no app da Maçã.

Para experimentar, é necessário ser inscrito no canal beta da Play Store. Enquanto a novidade não desembarca para usuários estáveis, o jeito é acompanhar a evolução desses importantes diferenciais.

O que você achou das novidades? Será que o Apple Music vai decolar no Android? Comente e deixe sua opinião.

Fonte: 9to5Google