Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Music traz detalhes de som imersivo Dolby Atmos em novo site para artistas

Por| Editado por Claudio Yuge | 02 de Junho de 2021 às 22h40

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple estrou nesta terça-feira (2) uma nova página dedicada aos artistas que promovem suas músicas através do serviço Apple Music. A novidade promete ser a “casa centralizada” com todas as informações que criadores precisam saber sobre o serviço e passou a exibir mais detalhes sobre o sistema de áudio espacial que traz recursos do sistema Dolby Atmos.

“Com o Dolby Atmos, você pode construir paisagens sonoras multidimensionais para fazer os ouvintes sentirem como se estivessem no estúdio com você”, descreve a nova página. Segundo a empresa, a tecnologia permite trabalhar com o posicionamento de sons em um espaço 3D de uma forma que supera os limites encontrados em recursos e aparelhos tradicionais.

Continua após a publicidade

Criadores interessados em usar o formato podem integrá-lo a suas músicas através de um plug-in ou de forma nativa. Em seu site oficial, a Dolby oferece o download da ferramenta Dolby Production Tools, que traz a tecnologia a estações de trabalho e oferece a músicos uma nova maneira de trabalhar com a mixagem de suas faixas e álbuns — a promessa é que até 118 objetos podem ser atribuídos a uma única criação.

O novo sistema de áudio espacial vai ser adicionado ao Apple Music em junho deste ano, sem custos adicionais aos assinantes, que também ganham acesso a músicas em alta resolução. Inicialmente, os recursos do Dolby Atmos ficarão restritos aos dispositivos que rodam o iOS; e não está claro se eles vão chegar a outras plataformas com atualizações.

Já a reprodução em alta resolução exige um pouco mais dos usuários, que precisarão usar fones de ouvido conectados via cabo para aproveitá-la. Isso se deve a uma limitação do padrão Bluetooth que, apesar de atingir taxas de bits de até 2.000 kbps em condições ideais, não é estável o suficiente para lidar com os 1.411 kbps do formato ALAC adotado pela Apple.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac