Publicidade

Copilot será lançado no Windows 10, confirma a Microsoft

Por| 16 de Novembro de 2023 às 16h55

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft vai levar a inteligência artificial Copilot para o Windows 10. Em uma postagem no blog oficial publicada nesta quinta (16), a empresa de Redmond se disse impressionada com a recepção positiva da IA no Windows 11 e, por isso, decidiu ampliar o alcance da ferramenta com suporte também à versão antecessora. A informação confirma rumores da última semana.

“Temos ouvido um ótimo feedback do Copilot no Windows (versão prévia), e queremos estender esse valor a mais gente”, explicou a MS. “Por isso, revisamos nossa abordagem com o Windows 10. Vamos realizar investimentos adicionais para garantir que todos extraiam o máximo valor de seu PC com Windows, incluindo o Copilot no Windows (versão prévia)”, finalizou a gigante estadunidense.

Último suspiro

Continua após a publicidade

A notícia de que o Copilot chegará ao Windows 10 é excelente e deve agradar os 1,4 bilhão de pessoas que ainda utilizam o sistema, segundo a própria Microsoft. De acordo com o StatCounter, o W10 é a versão mais popular do sistema, com 69,35% do mercado, enquanto o seu sucessor tem menos da metade disso, 26,14%.

Contudo, engana-se quem pensa que essa decisão da Microsoft significa uma sobrevida ao sistema. Apesar dos pedidos para que o Windows 10 tenha suporte estendido, a MS garante que vai seguir sua programação original e encerrar o suporte a ele em 2025.

“A data 14 de outubro de 2025 para o fim do suporte do Windows 10 segue inalterada”, crava a companhia.

Copilot no Windows 10

Continua após a publicidade

A inteligência artificial Copilot será disponibilizada primeiro para quem usa a versão prévia (de testes) do Windows 10 — participantes do programa Windows Insider. Depois, a novidade deve ser estendida à versão estável e alcançar todos os usuários da antiga versão do sistema. A Microsoft, entretanto, não revelou qualquer data específica para isso.

Copilot por todo lado

O Copilot é a grande aposta da Microsoft no mundo da IA e a tecnologia se espalha por basicamente todo o ecossistema de serviços da empresa. Windows, Edge Microsoft 365, Teams e agora até mesmo o Bing, para ficar em cinco exemplos, estão integrados à tecnologia.