Publicidade

Vincular ao Celular do Windows 11 agora funciona com o iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Abril de 2023 às 14h44

Link copiado!

Pexels/PhotoMIX Company
Pexels/PhotoMIX Company

Após anos com suporte apenas para aparelhos Android, o app Vincular ao Celular (Phone Link) da Microsoft começou a dar suporte ao iOS. A novidade está sendo liberada gradualmente para usuários do Windows 11 e deve estar disponível para todos até o próximo patch do sistema operacional, previsto para a metade de maio.

Com o aplicativo Vincular ao Celular da Microsoft, usuários de iPhone também podem agora utilizar o Windows 11 para fazer chamadas e enviar e receber mensagens. O recurso estava em fase de testes pelo Windows Insider há algumas semanas.

Limitações do Vincular ao Celular para iOS

Continua após a publicidade

Apesar da liberação de suporte para iOS, o Vincular ao Celular tem menos recursos para iPhones do que para celulares Android.

Não é possível, pelo menos por enquanto, mandar mensagens em grupo ou anexar vídeos e imagens do computador para envio pelo aplicativo. Similarmente, não há acesso direto da galeria de mídias do iPhone pelo app, mas há a alternativa de integrar o serviço Fotos do iCloud para transferir esses arquivos.

Outra opção para sincronizar os celulares com o Windows 11 é utilizar o app Intel Unison, que dá acesso a notificações, galeria de mídias, mensagens e ligações. Em contrapartida, esse app não permite navegar em aplicativos de forma remota.

Continua após a publicidade

Usuários do iPhone também podem recorrer ao app AirPlay Screen Mirroring Receiver para espelhar a tela do iPhone no PC com Windows.