Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MIUI 14 será lançada ainda nesta semana, confirma Xiaomi

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Novembro de 2022 às 10h00

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi vai apresentar a MIUI 14, sua skin personalizada no Android 13, em 1° de dezembro, anunciou a empresa na rede social Weibo. O novo sistema operacionalserá mostrado junto aos modelos da linha Xiaomi 13, smartphones topos de linha da marca, que também apareceram discretamente numa imagem oficial.

Quanto à MIUI 14, poucos rumores circulam até agora. Uma das mudanças mais aguardadas está na diminuição da exibição de publicidade, prática que incomoda bastante os consumidores. A marca também deve reduzir ainda mais a quantidade de aplicativos pré-instalados, os chamados bloatwares, para tornar a experiência mais fluida e personalizável.

Continua após a publicidade

Por ser baseada no Android 13, a MIUI 14 deve herdar várias funcionalidades introduzidas pelo Google. O SO pode contar com mais opções em temas dinâmicos baseados no papel de parede, mais opções em widgets, melhorias em apps nativos (especialmente, o app Gallery) e uma infinidade de mudanças internas.

O novo sistema operacional também deve apresentar um visual retrabalhado. Prints vazados anteriormente mostram uma interface mais limpa, mas com botões de interação mais proeminentes e acessíveis.

Um exemplo desse novo padrão estaria na bandeja de notificações, agora mais sóbria e focada na apresentação de informações essenciais. Por ser bastante acessada e útil no Android, a renovação da seção deve incrementar a experiência geral no SO.

Continua após a publicidade

Xiaomi 13 vem aí

Quanto ao Xiaomi 13, os consumidores podem esperar um modelo de alto padrão com tela OLED plana, bordas de 1,61 milímetro, resistência IP68 contra água e poeira e o processador mais potente da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2.