Publicidade

MIUI 14 deve acabar com anúncios em apps e na interface do sistema

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Novembro de 2022 às 13h34

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A MIUI 14 deve atender aos pedidos dos usuários e remover a publicidade no sistema operacional. A versão modificada do Android 13 excluirá os anúncios na tentativa de atrair mais interessados.

Uma das piores práticas adotadas pela Xiaomi era a inserção desses elementos em aplicativos e na interface dos celulares. É muito desagradável pagar caro por um aparelho e ainda ter que lidar com pop-ups saltando na sua tela tentando vender algo. Sem contar quando a pessoa toca no link por engano e precisa fechar o navegador com o site aberto.

A Xiaomi também deve fazer outra mudança para agradar aos novatos: reduzir a quantidade de apps da marca pré-instalados. A empresa chinesa e outros fabricantes costumam encher os aparelhos de programas próprios jamais utilizados, cujo único objetivo para a maioria é ocupar espaço no limitado armazenamento dos aparelhos.

Continua após a publicidade

É claro que muitos apps podem ser removidos, mas é muito desagradável ter que fazer uma limpa no aparelho antes de usá-lo. Muitos usuários do Android gostam do sistema justamente pela liberdade de uso que ele oferece e pela simplicidade do sistema, então não faz sentido prendê-los a serviços da Xiaomi.

Apesar do incômodo publicitário, a Xiaomi não é a única a usar tal artifício como forma de divulgar produtos e serviços. A própria Samsung também costuma mandar notificações via push para divulgar promoções, serviços ou novos aparelhos.

Quando chega a MIUI 14?

Continua após a publicidade

A MIUI 14 deve trazer recursos inéditos somados às melhoras já anunciadas pelo Google no Android 13. Um novo aplicativo de galeria deve contar com visual renovado e reconhecimento óptico de caracteres (OCR) semelhante ao Google Lens. A função permitiria reconhecer texto, objetos, lugares e paisagens contidos numa imagem.

A aparência das notificações também deve ser reestruturada para um visual mais similar ao Android recente. Além disso, a interface do usuário, a fluência e a estabilidade do sistema foram otimizadas para rodar melhor dos dispositivos novos e antigos.

O sistema operacional pode ser lançado no dia 19 de novembro, junto da nova série Mi 13 e Mi 13 Pro. Estes devem ser os primeiros modelos equipados com a MIUI 14 de fábrica.

Fonte: MyDrivers