Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 13 chega nesta semana com tela OLED e IP68, confirma marca

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Novembro de 2022 às 08h09

Link copiado!

Canaltech/CompareDial
Canaltech/CompareDial

Após meses de especulações, a Xiaomi finalmente confirmou que a linha Xiaomi 13 será revelada nesta semana. Novas publicações da marca chinesa apontam que os modelos chegarão em 1º de dezembro, e seus primeiros detalhes técnicos também foram revelados.

Foi dito que o modelo padrão da série virá com uma tela OLED plana e bordas de 1,61 milímetro. Além disso, a empresa também indicou que ambos os smartphones terão resistência IP68 contra água e poeira.

Continua após a publicidade

Para este ano, a companhia confirmou a chegada dos modelos Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro — portanto, sem menção a uma versão X. Em 2021, o Xiaomi 12X veio como uma opção mais acessível, ao trazer um processador Snapdragon 870 mais modesto e dispensar o carregamento sem fio.

Além de mostrar seus novos celulares topo de linha, a Xiaomi aproveitará a data para lançar a MIUI 14, nova versão de sua interface para Android.

Em 2021, a linha Xiaomi 12 foi apresentada nos últimos dias do ano para o mercado chinês, mas em 2022 o cronograma será adiantado em algumas semanas. Por isso, existe a possibilidade de uma chegada antecipada do modelo global — porém, nada foi confirmado até o momento.

Xiaomi 13: o que esperar

Continua após a publicidade

Assim como já é tradicional, a série Xiaomi 13 virá com o processador mais poderoso da Qualcomm no momento. Trata-se do Snapdragon 8 Gen 2, plataforma apresentada neste mês.

Os smartphones também devem trazer destaques no conjunto de câmeras, com componentes assinados pela Leica. Espera-se que o modelo Pro tenha o mesmo sensor Sony IMX 989 do Xiaomi 12S Ultra, com uma polegada e 50 MP.

Todo o conjunto triplo de câmeras traseiras dos dispositivos deve trazer componentes de 50 MP, e lentes telefoto devem aparecer em ambos os modelos. Na frente, os dispositivos podem possuir sensores de 32 MP para as selfies.

Continua após a publicidade

De acordo com rumores adicionais, até mesmo o Xiaomi 13 padrão terá uma tela de resolução QHD+, com tecnologia LTPO OLED. É provável que o modelo Pro traga poucas mudanças neste aspecto, em um painel com 6,7 polegadas.

O smartphone mais avançado ainda deverá trazer uma bateria de 4.800 mAh, e suporte para recargas de até 120 W. Já o Xiaomi 13 oferecerá carregamento de 67 W, como já confirmado por certificação.

Fonte: Android Authority