Publicidade

Galaxy A73 5G começa a atualizar para a One UI 6.1 no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Junho de 2024 às 09h11

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr./Canaltech
Ivo Meneghel Jr./Canaltech

A Samsung começou a liberar a atualização da One UI 6.1 para o modelo Galaxy A73 5G no Brasil. O Canaltech encontrou o update disponível na manhã desta quinta-feira (6), porém o pacote não conta com a maioria dos recursos oferecidos de IA do Galaxy AI.

A distribuição global da One UI 6.1 para o A73 começou durante a segunda quinzena de maio em mercados asiáticos e chega ao território brasileiro duas semanas depois — é normal que o país demore um pouco para receber os updates da Samsung em comparação com outros locais. 

Continua após a publicidade

O pacote da atualização ocupa pouco mais de 2,5 GB de armazenamento e também traz o patch de segurança de maio de 2024, o mais recente da fabricante. Para baixar e instalar o conjunto, basta seguir o caminho Configurações > Atualização de software.

Sem muitos recursos de IA

O Galaxy A73 e outros intermediários da Samsung não vão receber o pacote completo de ferramentas do Galaxy AI, lançado no começo do ano para a linha S24, provavelmente por conta de limitações de hardware. Dessa forma, a One UI 6.1 não traz para o aparelho recursos como a tradução em tempo real e o Circule para Pesquisar.

A página de notas da atualização reforça que existem outras novidades com IA, como uma pesquisa aprimorada na galeria e um editor de imagens mais potente. Além disso, a nova versão da One UI traz a opção de personalizar telas dos alarmes, adicionar stickers no calendário e novos efeitos para editar um papel de parede.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

One UI 6.1 no Brasil

A nova versão da interface da Samsung foi anunciada em janeiro deste ano com a linha Galaxy S24 e chegou a outros aparelhos da marca a partir de março. No Brasil, alguns modelos que já receberam a atualização incluem a família S24, o Galaxy S22, o Galaxy A53 5G e o Galaxy A54

A expectativa é de que mais dispositivos recebam a atualização nos próximos meses — veja a lista de celulares e tablets compatíveis.