Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 6 Watch vai levar IA para os relógios da Samsung

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Maio de 2024 às 12h27

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung apresentou uma série de recursos de inteligência artificial (IA) para o Galaxy Watch. Parte da atualização One UI 6 Watch, o pacote vai aproveitar melhor os dados coletados pelo relógio, com novas métricas para acompanhar a saúde, sono e exercícios. A nova versão está prevista para ser liberada aos relógios elegíveis até o fim do ano.

IA no Galaxy Watch

A atualização garante um uso mais inteligente das informações, a começar pela Pontuação de Energia (em tradução livre). O recurso vai apresentar indicadores, como tempo médio do sono, atividades do dia seguinte e afins, para que o usuário tenha “uma melhor compreensão de sua condição diária por meio de uma análise combinada de métricas”.

Continua após a publicidade

Essa função será acompanhada por dicas de bem-estar, que mostram se você bateu as metas de exercício da semana ou não, por exemplo. Com as duas adições, o relógio torna-se capaz de mostrar uma visão holística da saúde sem ter que consultar os indicadores individuais em cada tela do app Samsung Health.

A Samsung também vai usar a IA para dar mais precisão aos resultados do Galaxy Watch na One UI 6 Watch. É o caso do algoritmo usado na hora de dormir, que ficará mais acurado e ganhou novas métricas, como o movimento durante a noite, a latência do sono, batimento cardíaco e o índice de respiração.

Já nos exercícios, o relógio vai ganhar novas métricas de limiar aeróbico (AT) e limiar anaeróbico (AnT) da Zona de Frequência Cardíaca. Ao andar de bicicleta, o relógio também vai me medir as métricas de limiar de potência funcional (FTP) em 10 minutos.

“Com a nova Rotina de Treino, combine vários exercícios para um treino personalizado e faça uma transição perfeita para o próximo exercício sem parar”, anunciou a empresa. “Mantenha-se motivado e acompanhe seu progresso ao correr ou andar de bicicleta usando o Race, que compara o desempenho atual e passado nas mesmas rotas.”

Quais relógios vão receber a One UI 6 Watch?

A One UI 6 Watch será liberada aos relógios com Wear OS. Veja a lista:

Continua após a publicidade

Quando a One UI 6 Watch chega?

A Samsung vai primeiro liberar a atualização para quem se inscreveu na versão Beta, limitada à Coreia do Sul e aos Estados Unidos. Segundo a fabricante, a atualização para a One UI 6 Watch será liberada a todos até o fim do ano.