Publicidade

One UI 6.1 chega para o Galaxy A53 5G no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Junho de 2024 às 07h25

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

A Samsung liberou a atualização da One UI 6.1 aos celulares da linha Galaxy A53 5G no Brasil. O update começou a dar as caras no fim de maio em regiões como a Índia e a Europa, mas agora já pode ser instalado pelos brasileiros — o Canaltech já conferiu a novidade. Entre os novos recursos estão o aplicativo Find, que serve para localizar aparelhos conectados à uma mesma conta da sul-coreana e melhorias na galeria de imagens e vídeos.

Sem Galaxy AI

A One UI 6.1 chega com a versão A536EXXU9EXDD. Como tanto o A52 quanto o A54 não receberam a inteligência artificial dos celulares da Samsung, era de se esperar que o A53 também ficasse de fora. Mesmo assim, há novidades que chamam a atenção, como as ferramentas inéditas para edição de imagens, pesquisa aprimorada na galeria e maior controle na reprodução de vídeos.

Continua após a publicidade

Para fazer a atualização, basta acessar a tela de configurações do aparelho e tocar na opção “Atualização de software”. Todo o processo de instalação leva alguns minutos, então tenha certeza de que o telefone está com bateria o suficiente para isso.

Maior consumo de bateria

O update finalmente chegou ao A53, mas nem tudo são flores. Pouco tempo depois da liberação da interface, alguns usuários foram à página de comunidade da Samsung para relatar que o consumo de bateria aumentou bastante depois de atualizarem seus celulares.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Para uma pessoa, a perda foi significativa: “Perdi 1 hora de tela ligada +-”, apontou. Já outra publicação destacou que essa prática vem aumentando com cada atualização: “Desde os primeiros dias de uso do meu celular quando ele tinha One UI 5.1, a autonomia diminuiu 2-3 horas”.

O Canaltech entrou em contato com a Samsung e, caso a companhia retorne, vai atualizar a matéria.

A nova interface dos celulares Galaxy foi lançada pela Samsung no começo de 2024 e traz funções com IA para os modelos topo de linha da empresa. Se você ainda tem dúvidas sobre os recursos e qualidade da interface, então vale conferir o review completo da One UI 6.1.