Publicidade

Galaxy A54 é atualizado para a One UI 6.1 no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Maio de 2024 às 07h43

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Após dar início à distribuição da One UI 6.1 no modelo Galaxy A54 na Coreia do Sul e em algumas regiões da Europa, a Samsung enfim liberou a atualização para os brasileiros. Donos do celular já podem baixar e instalar o update, que traz novidades como o novo Quick Share e o aplicativo Find, mas não adiciona a Galaxy AI ao aparelho — o Canaltech já experimentou a novidade.

One UI 6.1 no A54 no Brasil

A atualização foi liberada sem muito alarde durante o fim de semana, tem o tamanho total de 2,1 GB, traz a versão de firmware A546EXXU7CXE1 e o nível do patch de segurança tem a data de 1º de abril.

Continua após a publicidade

Segundo as informações do update, um dos principais recursos são as novas ferramentas com sugestões de inteligência artificial para criar, editar e visualizar fotos e vídeos. Além disso, o Quick Share ganhou uma repaginada que auxilia no compartilhamento rápido de arquivos e o app Find chegou para localizar aparelhos conectados à uma mesma conta Samsung.

Por outro lado, por ser um telefone intermediário da companhia, a One UI 6.1 no A54 não traz a Galaxy AI, função que adiciona diversas características de IA para os celulares, como o Circule para Pesquisar e a transcrição de áudio.

Como atualizar o seu Galaxy A54 para a One UI 6.1

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Como já está liberada no Brasil, qualquer dono do Galaxy A54 pode realizar a atualização — basta seguir este passo a passo.

  1. Acesse as configurações;
  2. Role para baixo e toque em “Atualização de software”;
  3. Selecione “Baixar e instalar”;
  4. Aguarde o telefone achar o update e confirme.

Com a adição da One UI 6.1 ao A54, este é mais um dispositivo da Samsung a entrar na lista dos felizardos, ao lado de outros celulares mais antigos da linha Galaxy.