Publicidade

Galaxy S22 atualiza para a One UI 6.1 com Galaxy AI no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Maio de 2024 às 07h42

Link copiado!

Bruno De Blasi/Canaltech
Bruno De Blasi/Canaltech

A espera acabou: a Samsung liberou a One UI 6.1 para os Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra vendidos no Brasil nesta terça-feira (14). Além dos relatos pela internet, o Canaltech confirmou a distribuição ao receber a atualização em unidades próprias. O update se destaca pela presença do pacote Galaxy AI, que leva os recursos de inteligência artificial do Galaxy S24 para mais celulares da marca sul-coreana.

Galaxy S22 recebe One UI 6.1

A atualização teve início na terça-feira (14), conforme apontado em publicações no fórum oficial Samsung Members. Por lá, encontram-se capturas de tela e comemorações sobre a liberação do update nos três modelos topo de linha lançados no começo de 2022.

Continua após a publicidade

O CT também recebeu a atualização em unidades do Galaxy S22 e S22 Ultra, sendo o primeiro atrelado à operadora TIM. O pacote também vem com as atualizações de segurança de 1º de abril de 2024.

O que há de novo na One UI 6.1?

A Samsung destacou a presença do Galaxy AI na estreia da One UI 6.1 do Galaxy S22 no Brasil. Segundo as notas de atualização, esse pacote traz algumas novidades, como:

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
  • Circule para pesquisar;
  • Tradução de chamadas e conversas em tempo real;
  • Tradução de texto em imagens, sinais, documentos e afins;
  • Resumo e tradução de páginas da web;
  • Anotações  inteligentes no Samsung Notes;
  • Transcrição de gravações de voz;
  • Edição generativa das fotos;
  • Opção para criar papéis de parede com IA.

Outras estreias fazem parte da atualização, como a presença de mais widgets para a tela de bloqueio, a personalização de alertas do alarme, a reorganização de Modos e muito mais.

Como atualizar o Galaxy S22 para a One UI 6.1

No geral, a Samsung emite uma notificação quando uma atualização está disponível para o seu celular. Se você recebeu o alerta, apenas siga as instruções e instale a nova versão. Caso contrário, faça uma verificação manual:

Continua após a publicidade
  1. Abra as configurações do celular;
  2. Vá em “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”;
  4. Aguarde a verificação ser finalizada;
  5. Instale a atualização.

Cabe ressaltar que o arquivo de atualização pesa quase 3 GB, então é recomendável baixar a nova versão do sistema conectado em uma rede Wi-Fi. Também é importante conectar o celular ao carregador e fazer um backup prévio para você recuperar seus arquivos em caso de uma pane durante a instalação.