Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cores Dinâmicas chegarão a todos os celulares com Android 12

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Fevereiro de 2022 às 14h39

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

As Cores Dinâmicas do Android 12 enfim serão implementadas de forma oficial em interfaces personalizadas do sistema, anunciou o Google nesta quinta (10). Sinalizando que rumores anteriores sobre exigências do Google Mobile Services (GMS) eram verdadeiros, fabricantes com distribuições próprias — Samsung (One UI), Xiaomi (MIUI) e OnePlus (Color OS), por exemplo —, terão que adequar os mecanismos proprietários aos padrões da Gigante das Pesquisas.

A intenção do Google é proporcionar uma experiência mais consistente no ecossistema Android. Para alcançar esse feito, a empresa trabalha diretamente com fabricantes para “garantir que as principais APIs de design, especialmente em torno das Cores Dinâmicas” sejam introduzidas devidamente e, assim, usuários “possam se beneficiar de uma experiência coesa".

Continua após a publicidade

Para facilitar o trabalho de desenvolvedores, o Google publicou uma série de guias e demonstrações para desenvolvedores. A adição desses artigos torna o processo de implementação das Cores Dinâmicas mais transparente e possivelmente mais ágil.

Segundo a companhia, as Cores Dinâmicas oficiais do Android 12 estarão em breve nos celulares das marcas Samsung, OnePlus, Oppo, Vivo, Realme, Xiaomi, Tecno e outras. Os celulares Samsung S22, OnePlus 9 Pro, Oppo Find X3 Pro, Vivo iQOO 7 Legend e Xiaomi Mi 11 foram usados de exemplo para demonstrar o suporte ao recurso, mas todos os celulares com o SO deverão ser atualizados.

Por enquanto, não foram revelados prazos para a adição das Cores Dinâmicas padronizadas nas interfaces personalizadas — geralmente, isso levaria meses, já que o processo de atualização de fabricantes tende a ter prioridades e prazos distintos. Contudo, as empresas devem correr para fazer isso antes de 14 de março deste ano, quando a avaliação do GMS deve acontecer.

Fonte: Google