Android 8.0 deve mesmo se chamar Oreo; nome será anunciado hoje

Por Redação | 21 de Agosto de 2017 às 09h25

A versão 8.0 do Android será apresentada hoje, em Nova York, durante o eclipse solar, às 15h40. Nós já vimos as versões de teste em ação e conhecemos alguns de seus recursos — agora, só falta o nome. De acordo com o sempre bem-informado Evan Blass, ele deverá se chamar “Oreo”.

Mais conhecido por sua conta de vazamentos @evleaks, Blass postou duas imagens sugerindo que a nova versão do sistema operacional do robozinho será batizada com o nome do famoso biscoito.

O nome Oreo já vinha sendo especulado desde o começo do ano. Um teaser do novo sistema operacional foi postado no Google+ há alguns dias com o nome de arquivo “GoogleOreo_Teaser_0817_noDroids (1).mp4”, mas logo foi tirado do ar. 

O Android tem nomes de doces desde sua versão 1.5, que recebeu o apelido de Cupcake. O uso de um produto não é novidade: a versão 4.4 KitKat foi a primeira a usar uma marca na nomenclatura. 

Carboidratos à parte, o Android 8.0 O deverá trazer melhorias no uso de memória e no consumo de bateria, opções de customização de notificações e suporte a picture-to-picture no Chrome. Um novo esquema de atualização por streaming deverá ser responsável por trazer o sistema operacional para aparelhos com pouco espaço de armazenamento disponível.

O evento de anúncio oficial do Android O será transmitido pela web às 15h40 (horário de Brasília).

Fonte: AndroidAuthority