Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 8 poderá ser atualizado por streaming para evitar falta de espaço

Por| 07 de Agosto de 2017 às 15h35

Link copiado!

Android 8 poderá ser atualizado por streaming para evitar falta de espaço
Android 8 poderá ser atualizado por streaming para evitar falta de espaço

Um problema que muitas pessoas enfrentam em seu dia-a-dia é a falta de espaço em seus dispositivos, que vivem recheados de apps, fotos e vídeos ocupando sua capacidade. E, muitas vezes, quanto é liberada uma atualização do sistema, falta espaço para que seu download seja completado. Então, o usuário precisa ficar escolhendo o que deletar para poder prosseguir com a atualização. Mas o pessoal do Google está pensando em maneiras de acabar com o problema, e uma possibilidade será lançar o Android 8.0 via streaming.

De acordo com a documentação que consta no site oficial do Android, a próxima versão do sistema do robozinho verde pode surgir “diferentona”. Até então, o armazenamento de atualizações do sistema é feito em duas frentes: A e B. Enquanto a primeira acomoda os arquivos, o outro fica com informações em segundo plano. Assim que a atualização é iniciada, tanto o download quanto a instalação em si ocorrem no sistema B e, por isso, o usuário consegue continuar usando o aparelho durante o processo. Somente no final ele precisa reiniciá-lo para que o sistema atualizado seja ativado.

Com o novo tipo de atualização via streaming, os dados são baixados e instalados diretamente, sem partições ou pontes. Com isso, o “peso” da atualização fica menor, ocupando menos espaço durante o processo de instalação no aparelho. O Google prevê que a novidade já comece a funcionar com as atualizações futuras do Android 7.0, e talvez seja possível ativar o download da atualização por meio da Play Store.

Fonte: Android Open Source Project