Google lançará Android O durante eclipse solar no dia 21 de agosto

Por Redação | 18 de Agosto de 2017 às 14h29

O eclipse solar que acontecerá na próxima segunda-feira (21) por si só já será um evento de impacto em todo o mundo, mas, no que depender do Google, a ocasião será duplamente relevante, pois a data foi a escolhida para o lançamento do aguardado Android O.

O lançamento será transmitido ao vivo de Nova Iorque às 15h40 (no Horário de Brasília) e, então, enfim descobriremos todas as novidades que a nova versão do sistema operacional do robozinho verde trará aos usuários. O Google promete novidades poderosas, como um novo painel de notificações e melhorias quanto à capacidade da bateria dos dispositivos segurar uma carga, graças a mudanças feitas no software.

Android Oreo?

A empresa ainda não oficializou o nome real do que a gente vem chamando de Android O, mas há quem acredite que o SO se chamará Android Oreo, seguindo a tradição de cada versão do Android ganhar o nome de uma sobremesa deliciosa.

E um teaser do lançamento chegou a ser publicado no Google+, cujo nome do arquivo era “GoogleOreo_Teaser_0817_noDroids (1).mp4.”, confirmando a nomenclatura “Oreo”, mas, logo após a publicação, a mesma foi deletada. Antes da remoção, o vídeo chegou a ser repassado por aí, e o Google publicou um novo vídeo na sequência em que seu nome de arquivo mostrava o nome do sistema como “Octopus” no lugar de "Oreo".

E aí, será que o novo Android se chamará mesmo Oreo, mantendo a ideia de sempre ganhar o nome de uma sobremesa, ou o Google decidiu inovar e chamar o novo Android de Octopus mesmo?

Fonte: TechCrunch, 9to5Google