Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

No Android O, Chrome terá função para vídeos picture-in-picture

Por| 26 de Junho de 2017 às 17h35

Link copiado!

No Android O, Chrome terá função para vídeos picture-in-picture
No Android O, Chrome terá função para vídeos picture-in-picture

Ainda em desenvolvimento, o Android O começa a ter suas novidades reveladas aos poucos. E o recurso mais recente que “caiu na rede” é especialmente interessante para quem assiste a bastantes vídeos no smartphone: o sistema terá picture-in-picture (PIP) nativo.

Com o PIP, o usuário poderá continuar assistindo a um vídeo em um player flutuante que ficará posicionado em cima de outros apps, mesmo quando sair da tela da reprodução. Espera-se que a novidade seja aplicada para o YouTube, mas, como o sistema operacional ainda não terminou de ser desenvolvido e ainda está na versão beta, ainda não podemos ter certeza sobre exatamente quais apps terão suporte para o recurso, além do navegador do Google.

Mas, o que já se sabe é o seguinte: no Chrome do Android O, bastará que o usuário toque duas vezes no botão que acessa os aplicativos abertos recentemente para que a telinha do vídeo fique minimizada no cantinho, sem interromper a reprodução. E o usuário poderá arrastar o player para onde preferir na tela, para que o vídeo em execução não atrapalhe sua navegação em outros aplicativos.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police