Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapdragon 6s Gen 3 chega com "motor" de Inteligência Artificial

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Junho de 2024 às 08h32

Reprodução/Qualcomm
Reprodução/Qualcomm
Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm
Continua após a publicidade

A Qualcomm anunciou sorrateiramente seu mais novo processador intermediário com avanços para a nova era da telefonia móvel. O Snapdragon 6s Gen 3 chegará ao mercado em futuros dispositivos com foco em mais performance, recursos avançados para jogos e AI Engine, um "motor de inteligência artificial", dedicado a recursos de inteligência artificial.

Equipado com CPU Kryo com clock de até 2,3 GHz e GPU Adreno com API OpenCL 2.0, o Snapdragon 6s Gen 3 é fabricado em processamento de 6 nanômetros para melhor eficiência energética e otimização de performance.

Segundo a Qualcomm, o suporte para tecnologia de carregamento Quick Charge 4+ oferece até 50% de bateria em apenas 15 minutos enquanto estende o ciclo de vida da bateria.

O sistema de processamento de sinal de imagem (ISP) para câmeras tem suporte para sensor de até 108 MP, câmera dupla com sensor de 25 MP + 13 MP ou câmera tripla de 13 MP, além de oferecer capacidade de gravação simultânea de até três faixas de vídeo por cada sensor de imagem.

Sucessor do Moto G84 (acima), G85 5G pode ser um dos primeiros smartphones com o novo chipset intermediário da Qualcomm (Imagem: Divulgação/Motorola)
Sucessor do Moto G84 (acima), G85 5G pode ser um dos primeiros smartphones com o novo chipset intermediário da Qualcomm (Imagem: Divulgação/Motorola)

Para a tela, o chipset tem suporte para painéis de resolução HD e Full HD com até 120 Hz de taxa de atualização.

No quesito memória, o processador acompanha armazenamento de padrão UFS 2.2 e RAM do tipo LPDDR4X.

Continua após a publicidade

O Snapdragon 6s Gen 3 é equipado com modem X51 5G da Qualcomm com velocidade de download de até 2,5 Gbps e upload de até 1,5 Gbps, além de suportar tecnologia FastConnect 6200, Wi-Fi 5 (802.11ac) e Bluetooth 5.2.

Disponibilidade

A Qualcomm não revelou detalhes sobre a estreia do processador em marcas parceiras, mas um teste de desempenho na ferramenta Geekbench indica que o Moto G85 5G pode ser o primeiro com Snapdragon 6s Gen 3 – não o Snapdragon 4 Gen 3 como esperado até então.

Mais detalhes relacionados ao dispositivo da Motorola, além dos novos intermediários com o processador da Qualcomm, devem surgir muito em breve.