Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

POCO M3 Pro 5G tem visual, dimensões e data de lançamento confirmados

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Maio de 2021 às 12h20

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Continua após a publicidade

Depois de diversos rumores, a POCO confirmou em entrevista no último dia 12 o lançamento do POCO M3 Pro 5G. Focado em oferecer uma experiência sólida com preço baixo, o dispositivo é o primeiro aparelho de baixo custo da marca a oferecer conectividade 5G e promete entregar desempenho cerca de 60% superior quando comparado ao Poco M3 tradicional.

Em novo teaser divulgado hoje (17), a empresa confirmou o visual da novidade, que já havia sido alvo de vazamentos, além de trazer detalhes de algumas das dimensões do telefone e de oficializar a data de lançamento do celular, marcada já para esta semana.

POCO M3 Pro 5G tem visual original e estreia nesta semana

A publicação da POCO Global reforça que o novo design é "original", assim como foi o caso do POCO M3 tradicional, apesar de ser muito similar ao do Redmi Note 10 5G. A imagem confirma a aparência vista nos vazamentos e revela um aparelho com traseira brilhante na cor cinza, com módulo de câmeras retangular no canto superior esquerdo da traseira do telefone, trazendo três sensores.

O grande destaque do design é a faixa preta que recobre o módulo e se estende pela lateral do dispositivo, acompanhada do logo da empresa e da frase "Designed by POCO". Conforme mostravam as imagens divulgadas pelo leaker Ishan Agarwal, o POCO M3 Pro 5G será oferecido ainda na cor verde e em um tom de amarelo bastante similar ao utilizado em uma das versões do POCO M3.

As imagens vazadas por Ishan Agarwal já haviam revelado o visual e as cores do POCO M3 Pro 5G (Imagem: Reprodução/Ishan Agarwal)
As imagens vazadas por Ishan Agarwal já haviam revelado o visual e as cores do POCO M3 Pro 5G (Imagem: Reprodução/Ishan Agarwal)
Continua após a publicidade

A postagem da POCO detalha que o M3 Pro 5G terá espessura de 8,92 mm, sendo relativamente fino, e pesará 190 gramas, também sendo leve considerando outros lançamentos modernos. O anúncio do novo intermediário acontece nesta quarta-feira, 19 de maio, às 9h no horário de Brasília. A fabricante também confirmou que, com a chegada da novidade, o Poco X3 será descontinuado.

Aparelho chega como versão renomeada do Redmi Note 10 5G

Reunindo as informações vazadas com as já confirmadas pela fabricante, o POCO M3 Pro 5G chega ao mercado como uma versão renomeada do Redmi Note 10 5G, tendo como diferencial o design "original" criado pela POCO. O aparelho é equipado com chipset MediaTek Dimensity 700, acompanhado de 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento.

O POCO M3 Pro 5G chega como uma versão renomeada do Redmi Note 10 5G, com visual projetado pela POCO (Imagem: Xiaomi/Divulgação)
O POCO M3 Pro 5G chega como uma versão renomeada do Redmi Note 10 5G, com visual projetado pela POCO (Imagem: Xiaomi/Divulgação)
Continua após a publicidade

A tela conta com painel IPS LCD, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, sendo a primeira do tipo na família POCO M. Visando preservar bateria, o display traz o chamado DynamicSwitch, que modifica a frequência de atualização entre 30, 50, 60 e 90 Hz, a depender do conteúdo exibido. Há ainda bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 22,5 W, câmera frontal de 8 MP e câmera traseira tripla com sensor principal de 64MP.

Fonte: POCO Global, MySmartPrice