Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug da tela verde atinge os novos Galaxy Note 20 Ultra, Tab S7 e S7+

Por| 24 de Agosto de 2020 às 11h25

Reprodução/Reddit
Reprodução/Reddit
Continua após a publicidade

Em pouco menos de um mês após seus lançamentos, a linha Galaxy Note 20 e os tablets Galaxy Tab S7 e S7+ já prometem ser uma dor de cabeça para a Samsung. Depois de inúmeros relatos de usuários sobre deformidades no módulo de câmeras do smartphone, o bug da tela verde, que já atingiu outros celulares da fabricante — incluindo o Galaxy S20 — retornou para "assombrar" os recentes lançamentos.

De acordo com um fórum de discussão no Reddit, donos do Note 20 Ultra e dos Tab S7 e S7+ têm relatado a aparição de tons de verde nos displays dos aparelhos. Diferente do S20, no entanto, cujo problema estava relacionado à taxa de atualização de 120 Hz, aparentemente basta diminuir o brilho dos dispositivos abaixo de um certo valor para a tonalidade esverdeada aparecer.

Até o Galaxy Tab S7, que usa tela LCD, está sofrendo com o bug da tela verde (Foto: Reprodução/Reddit)
Até o Galaxy Tab S7, que usa tela LCD, está sofrendo com o bug da tela verde (Foto: Reprodução/Reddit)

O problema parece atingir a versão com Snapdragon 865 Plus do Note 20 Ultra, o que é no mínimo intrigante, já que foi a versão do Galaxy S20 com Exynos 990 a principal afetada por um bug semelhante, em abril deste ano. Além disso, a falha na tela não se limita a telas AMOLED, uma vez que o Galaxy Tab S7 tradicional, que possui painel LCD, não escapou do problema.

Até a data de publicação desta matéria, a Samsung não havia se manifestado sobre o caso. No entanto, assim como no caso do Galaxy S20, a tela verde pode ser um defeito de software — ou seja, uma atualização pode ser o suficiente para resolver o problema.

A Samsung não é a única

A Samsung não é a única que sofre com o bug da tela verde em seus aparelhos — em abril deste ano, donos do OnePlus 8 Pro relataram problema parecido. Conforme publicamos aqui no Canaltech, o tom esverdeado no smartphone da OnePlus também ficava perceptível em ajustes de brilho baixo e com tela no modo 120 Hz.

Continua após a publicidade

Em junho deste ano, usuários da Apple também reclamaram de tons esverdeados nas telas dos modelos iPhone X, 11 Pro e 11 Pro Max — curiosamente, os três possuem telas OLED fabricadas pela Samsung.

Imagem mostra o breve momento em que, ao ser desbloqueado, o iPhone 11 fica com a tonalidade verde
Imagem mostra o breve momento em que, ao ser desbloqueado, o iPhone 11 fica com a tonalidade verde
(Reprodução/MacRumors)

Assim como no Galaxy Note 20 Ultra e no OnePlus 8 Pro, o problema parece ficar mais evidente quando o brilho da tela está nas configurações mais baixas.

Continua após a publicidade

A Samsung deve apresentar a linha Galaxy Note 20 e os tablets Galaxy Tab S7 e S7+ no Brasil no próximo dia 2. Continue ligado no Canaltech para não perder nenhuma novidade sobre os aparelhos!

Fonte: Reddit