Publicidade

Galaxy Note 20 Ultra aguenta o tranco e vai muito bem em teste de resistência

Por| 18 de Agosto de 2020 às 11h02

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

O youtuber JerryRigEverything recebeu um Samsung Galaxy Note 20 Ultra e, ao invés de avaliá-lo como a maioria das pessoas faria, aplicou um teste de resistência ao celular. O novo topo de linha dos sul-coreanos resistiu bem à tortura aplicada, com boa durabilidade de materiais, e só apresentou danos irreversíveis no teste de chamas.

Jerry colocou à prova a afirmação da Corning de que seu novo Gorilla Glass Victus é mais resistente do que outros tipos de vidro — a fabricante afirma que ele é até duas vezes mais resistente a riscos que o Gorilla Glass 6 e até quatro vezes mais do que vidros rivais.

Apesar de não apresentar a resistência de superfícies de safira, o revestimento do Galaxy Note 20 Ultra se mostrou dentro do esperado para o acabamento em vidro, com um resultado intermediário na escala de Mohs.

Continua após a publicidade

Mesmo com o vidro riscado na região do leitor de digitais — que usa tecnologia ultrassônica e não o leitor óptico de aparelhos intermediários —, a leitura e detecção continuaram funcionando normalmente.

A mesma durabilidade foi encontrada no teste de resistência a dobras, com forças opostas aplicadas nas pontas e no centro do aparelho. O resultado é um bom sinal para quem costuma guardar o celular no bolso da calça.

Ao receber uma chama diretamente sobre a tela porém, o Note 20 Ultra não resistiu: o teste extremo deixou uma marca permanente no componente OLED. Não é o tipo de situação que um usuário normal encontra no dia a dia, então isso não mancha o ótimo desempenho do aparelho em termos de resistência, mas vale o lembrete para mantert seu celular longe do fogo.

Continua após a publicidade

Fonte: JerryRigEverything