Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon e Google serão os principais concorrentes do Xbox, diz Phil Spencer

Por| 06 de Fevereiro de 2020 às 11h12

Amazon e Google serão os principais concorrentes do Xbox, diz Phil Spencer
Amazon e Google serão os principais concorrentes do Xbox, diz Phil Spencer
Phil Spencer
Phil Spencer
Continua após a publicidade

Nesta quarta-feira (5), o chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, revelou que a empresa vê a Amazon e o Google como suas principais concorrentes para o futuro. Basicamente, ele descarta a capacidade da Sony e da Nintendo de criarem uma infraestrutura em nuvem que desafiará a Microsoft, o Google ou a Amazon.

"Quando você fala sobre Nintendo e Sony, temos muito respeito por eles, mas vemos a Amazon e o Google como os principais concorrentes daqui para frente", disse Spencer. “Isso não é desrespeitar a Nintendo e a Sony, mas as empresas de jogos tradicionais estão um pouco fora de posição. Acho que eles poderiam tentar recriar o Azure, mas investimos dezenas de bilhões de dólares em nuvem ao longo dos anos", acrescentou o chefe da divisão Xbox.

Acontece que a Microsoft está realinhando seus esforços em jogos para um futuro muito além do Xbox: o maior esforço da gigante do software agora envolve alcançar bilhões de jogadores em todo o mundo com seus jogos na nuvem. O Google já lançou o Stadia e a Microsoft está testando seu próprio serviço de streaming xCloud, que deve ser lançado ainda este ano.

Amazon e Google serão os principais concorrentes do Xbox, diz Phil Spencer

Spencer discutiu anteriormente a ameaça da Amazon e do Google como concorrentes, mas não em termos tão claros. Ele também afirmou, na época, que o negócio de jogos da Microsoft "não se trata de quantos consoles são vendidos" e reconhece isso ainda mais ao notar que a Microsoft não está interessada em entrar em uma futura guerra de formatos com a Nintendo e a Sony. "Não enquanto a Amazon e o Google estão se concentrando em como levar os jogos a 7 bilhões de pessoas em todo o mundo", disse Spencer. "Em última análise, esse é o objetivo".

Isso significa que a Microsoft está se preparando para futuras guerras de console que ocorrerão em data centers e está pronta para fazer parceria com concorrentes que também podem usar o Azure. Os jogos na nuvem ainda parecem estar em um futuro distante, especialmente quando a Sony e a Microsoft se preparam para lançar os tradicionais consoles PlayStation 5 e Xbox Series X ainda este ano.

Fonte: The Verge