Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft anuncia serviço de streaming de jogos Project xCloud

Por| 08 de Outubro de 2018 às 12h43

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Microsoft

Aproveitando o ensejo do Project Stream mostrado pela Google na semana passada, a Microsoft anunciou nesta segunda-feira (8) o seu próprio teste de serviço de streaming voltado ao público gamer. Apelidado de Project xCloud, o serviço promete trazer o streaming de jogos do Xbox One para smartphones, tablets e outros dispositivos inteligentes do mercado atual.

Em publicação no blog oficial da empresa, o vice-presidente corporativo de cloud gaming Kareem Choudhry fala sobre o streaming ser o próximo passo do mercado de jogos: “O futuro dos games reside em um mundo onde você tem o poder de jogar o que quiser, com quem quiser, quando quiser, onde estiver e no dispositivo que escolher. A nossa visão da evolução do mercado de jogos é similar à de música e filmes — o entretenimento deve ser disponibilizado por demanda e acessível de qualquer tela”.

Falando pela parte do hardware, Choudhry detalha como a estrutura que receberá o Project xCloud foi criada:

Continua após a publicidade
“Nós trouxemos a compatibilidade com jogos atuais e ainda não lançados do Xbox ao construir um hardware personalizado para os nossos datacenters, que tiram proveito dos nossos muitos anos de experiência de console e plataforma. Arquitetamos um novo servidor blade que abriga partes de diversos componentes dos consoles Xbox One, bem como a infraestrutura que lhes dá suporte. Vamos aumentar a escalabilidade destes servidores ao permeá-los por datacenters dentro de regiões atendidas pelo Microsoft Azure”.

O Project xCloud está atualmente em fase avaliativa, ou seja, a Microsoft está testando formas de viabilizar e implementá-lo. O primeiro beta público deve ser disponibilizado para os usuários em 2019, embora uma janela de previsão mais precisa não tenha sido mencionada.

Fonte: Project xCloud