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Mercedes-Benz lança versões SUV dos elétricos EQE e EQS; Brasil está confirmado

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

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Divulgação/ Mercedes-Benz
Divulgação/ Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz revelou mais dois SUVs elétricos que serão lançados no Brasil: o EQE 300 e EQS 450+. Feitos com base nos seus correspondentes sedans, ambos chegam para ampliar a linha zero emissão da marca no país e combater concorrentes como BMW iX e Audi Q8 e-Tron.

No caso do EQE 300, temos um SUV de porte médio/grande e que deve conquistar o público por seu enorme espaço interno, tecnologia embarcada e autonomia, uma das maiores do segmento de SUVs zero emissão de luxo.

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Feito sobre a plataforma EVA2, o powertrain do EQE SUV 300 é composto por um motor elétrico traseiro de 245cv e 56 kgf/m de torque. A bateria é de 89 kWh e rende uma autonomia de 367km pelo padrão do Inmetro ou pouco mais de 500km no ciclo WLTP. Para a recarga das baterias, a força padrão é de 11 kW em corrente alternada (AC) e 170 kW de corrente contínua (DC).

O modelo que chegará ao Brasil terá o pacote AMG+ de acabamento, que agrega o pacote de infotenimento MBUX Hyperscreen, com três telas gigantes no painel frontal, rodas aro 21, som Burmester e eixo traseiro direcional em 10º, idêntico ao que vimos no EQS 53.

Em termos de porte e medidas, o EQE SUV traz ótimos números, com 4,86m de comprimento e distância entre-eixos de 3,03m. Para efeito de comparação, o Audi Q8 e-Tron tem 4,91m de comprimento e entre-eixos de 2,92m.

EQS 450+: ainda mais espaço e luxo

O Mercedes-Benz EQS 450+ SUV eleva um pouco mais o patamar da linha de SUVs elétricos da montadora alemã, já que é feito com base no seu irmão sedan, o EQS, incluindo a mesma pataforma, a EVA, que também deu origem ao Mercedes-AMG EQS 53.

Podendo ser configurado com sete ou cinco lugares, o SUV de porte grande vem com um ótimo powertrain e praticamente as mesmas tecnologias do irmão menor EQE, como os itens de conectividade, infotenimento e acabamento.

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O motor é acoplado no eixo traseiro e tem a tecnolocia PSM de ímã permanente, que rende 360cv e 57,1 kWh, sustentado pela bateria de 108 kWh. Seus 12 módulos podem ser recarregados com até 200 kW de potência e e a autonomia é de mais de 500km no ciclo WLTP ou 411km no Inmetro.

Preços ainda serão revelados para o Brasil

A Mercedes-Benz já confirmou a chegada dos SUVs EQE e EQS ao Brasil, mas sem data e preços confirmados. A tendência é que fiquem entre R$ 800 mil e R$ 1,2 milhão.