Ioniq 7, SUV elétrico da Hyundai, mostra faróis estilo “Pixels” em novo teaser
Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 05 de Novembro de 2021 às 09h15
Anunciado oficialmente pela Hyundai em setembro deste ano, o SUV 100% elétrico Ioniq 7 finalmente será apresentado por completo no Salão do Automóvel de Los Angeles, que terá início no próximo dia 17 de novembro. Nesta quinta-feira (4), porém, a marca deu aos mais curiosos um pequeno “tira-gosto” do que está por vir.
- Veja como vai ficar o novo Hyundai Creta com "cara" de Tucson
- Hyundai Creta | Interior do SUV vai mudar drasticamente
- Hyundai apresenta VLT movido a hidrogênio
A imagem, focada principalmente nas lanternas e faróis do conceito, chamado pela Hyundai de SEVEN Concept, revelou que o Ioniq 7 deverá ter como um dos atrativos o conjunto óptico inovador. Aparentemente, a montadora sul-coreana optou por um design com dois grupos distintos de luzes em LED.
Chamadas pela Hyundai de Pixels Paramétricos, as pequenas lâmpadas foram distribuídas em uma faixa de luz horizontal que se estende pelo capô e em outras três verticais, posicionadas no canto inferior do para-choque, pertinho dos dizeres Seven. “É a identidade de design exclusiva da IONIQ, que conecta o analógico com as emoções digitais”, explicou a marca.
Acabamento premium
Outras imagens divulgadas pela montadora sul-coreana mostraram que, por dentro, o SUV elétrico também terá atenção especial. Ainda não foi confirmado oficialmente, mas é possível que o Ioniq 7 comporte até 7 ocupantes, complementando, assim, a família que conta com o compacto Ioniq 5 e o sedã Ioniq 6.
“O interior do SEVEN sugere um ambiente de lounge premium e personalizado, aprofundando a inovação de espaço que a Hyundai Motor mostrou com o Ioniq 5. Acabamento em materiais sustentáveis oferecem uma experiência de mobilidade refinada e ecológica, que reflete as mudanças no estilo de vida de seus clientes”, revelou a Hyundai.
Bateria e autonomia “absurdas”
Outros pontos que devem chamar a atenção, conforme revelado no IAA Mobility 2021, em Munique, dizem respeito a bateria e a autonomia. O Ioniq 7 usará uma bateria SK Innovation. Ela será de 800 volts, com capacidade de 100 kWh. Isso significa que ela terá a mesma velocidade absurda de carregamento prometida para o Ioniq 5, que, segundo a marca, é mais rápida do que a da Tesla.
Em termos práticos, podemos dizer que carregar a bateria de um Ioniq 5 (e, talvez, do SUV elétrico) de 10% a 80% leva apenas 18 minutos, metade do tempo que um Tesla levaria. Isso acontece porque a plataforma E-GMP tem um sistema de carregamento de 800 volts, contra 400 volts da montadora estadunidense.
Além disso, vale ressaltar a excepcional autonomia prometida pela marca para quem estiver interessado em comprar o Ioniq 7, de 483 quilômetros. A autonomia gigante também foi exaltada quando do anúncio do sedã da família elétrica da Hyundai, o Ioniq 6, lembra? Em reportagem, o Green Car Reports sugeriu que a bateria do Ioniq 6 irá de 72,6 kWh para 77,4 kWh, colocando o veículo em um patamar parecido com os da Tesla, referências no segmento de carros elétricos quando o assunto em pauta é autonomia.
Fonte: Hyundai