Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai confirma chegada do SUV Ioniq 7 para fechar line-up da família elétrica

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Setembro de 2021 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Hyundai
Divulgação/Hyundai

A família elétrica da Hyundai, criada pela marca em agosto de 2020, e que já teve revelados dois integrantes, vai ficar maior. Depois de confirmar a fabricação do Ioniq 5, carro de entrada da marca no setor, e do sedã Ioniq 6, a fabricante sul-coreana anunciou, nesta quinta-feira (9), o Ioniq 7, SUV que fechará o novo line-up.

Em uma postagem no Twitter, a Hyundai reforçou o compromisso de eletrificar toda a frota até 2035 na Europa e até 2040 nos demais mercados que ela considera principais. A ação faz parte do planejamento chamado Carbon Neutrality 2045, ou seja, de zerar a emissão de carbono na produção da empresa até 2045. “Eletricidade é o novo combustível”, comentou Thomas Schemera, Vice-presidente Executivo Global da Hyundai Motor Company, também na rede social.

Continua após a publicidade

Apesar de a imagem postada no Twitter não dar muitas dicas sobre o visual do Ioniq 7, é perceptível que, por se tratar de um SUV, ele será uma versão mais “esticada” do Ioniq 5, construído em cima da plataforma EV E-GMP da marca. A foto, escurecida propositalmente para a publicação, deixa evidentes os traços futuristas do SUV, ressaltados pelas luzes de LED diurnas posicionadas verticalmente no para-choque.

Bateria e autonomia “absurdas”

O que foi revelado até o momento no IAA Mobility 2021, em Munique, é que o novo Ioniq 7 usará uma bateria SK Innovation. Ela será de 800 volts, com capacidade de 100 kWh. Isso significa que ela terá a mesma velocidade absurda de carregamento prometida para o Ioniq 5, que, segundo a marca, é mais rápida do que a da Tesla.

Em termos práticos, podemos dizer que carregar a bateria de um Ioniq 5 (e, talvez, do SUV elétrico) de 10% a 80% leva apenas 18 minutos, metade do tempo que um Tesla levaria. Isso acontece porque a plataforma E-GMP tem um sistema de carregamento de 800 volts, contra 400 volts da montadora estadunidense.

Continua após a publicidade

Além disso, vale ressaltar a excepcional autonomia prometida pela marca para quem estiver interessado em comprar o Ioniq 7, de 483 quilômetros. A autonomia gigante também foi exaltada quando do anúncio do sedã da família elétrica da Hyundai, o Ioniq 6, lembra? Em reportagem, o Green Car Reports sugeriu que a bateria do Ioniq 6 irá de 72,6 kWh para 77,4 kWh, colocando o veículo em um patamar parecido com os da Tesla, referências no segmento de carros elétricos quando o assunto em pauta é autonomia.

Fonte: Inside EVs, Otomotif