Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai diz que seu carro elétrico Ioniq 5 carrega mais rápido que um Tesla

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Agosto de 2021 às 12h12

Link copiado!

Divulgação/Hyundai
Divulgação/Hyundai

A Hyundai demorou, mas finalmente entrou no mercado de carros elétricos com o Ioniq5, um crossover feito sobre a novíssima plataforma eletrificada E-GMP, lançada no final de 2020. Uma das vantagens dessa base para o veículo é proporcionar melhores números em carregamento, o suficiente para fazer com que a montadora sul-coereana dizer que seu automóvel carrega mais rápido do que qualquer Tesla, referência máxima nesse mercado.

"Se você nos comparar a um Tesla Model Y ou a qualquer um SUV elétrico em nosso segmento, vamos superá-los em quilômetros de alcance adicionado. Nosso objetivo final não são carros elétricos concorrentes, e sim os motores de combustão interna. Fizemos essa grande melhoria, mas ainda temos mais a fazer", disse Ryan Miller, gerente de desenvolvimento de powertrain eletrificado da Hyundai para a América, em entrevista ao Automotive News.

Continua após a publicidade

Leia Também:Hyundai cria marca para carros elétricos e prepara lançamento de três modelos

Traduzindo em números, carregar a bateria de um Ioniq 5 de 10% a 80% leva apenas 18 minutos, metade do tempo que um Tesla levaria. Isso acontece porque a plataforma E-GMP tem um sistema de carregamento de 800 volts, contra 400 da montadora norte-americana. É sempre bom lembrar que, independente da força do carregador, o carro precisa suportar tamanha voltagem para usufruir de toda essa energia rápida.

É claro que precisaríamos testar automóveis de ambas as marcas para determinar se isso realmente procede, mas os números são, realmente, impressionantes. A Hyundai estima que, com essa plataforma, possa lançar 23 modelos elétricos até 2025, com alguns deles chegando ao Brasil.

Fonte: Electrek