Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja como vai ficar o novo Hyundai Creta com "cara" de Tucson

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Novembro de 2021 às 13h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A nova geração do Hyundai Creta foi lançada no Brasil há pouco mais de dois meses, mas não vai durar muito por aqui. E o visual polêmico do SUV está com os dias contados, para alegria daqueles que criticaram o design escolhido tanto para o Creta quanto para o HB20. O novo Creta está sendo trabalhado para ficar com “cara” de Tucson, e um perfil no Instagram resolveu se antecipar para arriscar como será esse design.

O usuário cruise_control_21 postou em sua conta na rede social uma imagem sugestiva de como o Hyundai Creta poderá ficar depois de passar por uma nova “plástica”, que no segmento automotivo recebe o pomposo nome de “facelift”. De acordo com a imagem, a principal alteração é na grade dianteira, que está maior, interligada aos faróis e com um visual mais agressivo e mais “normal” do que o da versão atual.

Continua após a publicidade

O que já se sabe?

A própria Hyundai já divulgou algumas imagens de como poderá ser o novo design do Creta com DNA de Tucson. O modelo, que a princípio deverá abastecer os mercados da China, Coreia do Sul e Indonésia, deverá ter uma traseira mais simples, com lanternas em Full LED (assim como as da frente). A carroceria, por sua vez, terá um estilo mais esportivo, saindo um pouco dos moldes quadradões que vimos no modelo lançado este ano por aqui.

As rodas de liga-leve, que também dividiram opiniões na geração atual, devem receber um novo design, assim como o painel de instrumentos, que passará a ser de 10 polegadas, 3 polegadas maior do que o do Creta que está à venda, além de 100% digital e totalmente configurável.

Continua após a publicidade

Ainda não há qualquer informação oficial sobre quando (ou se) o Creta com “cara” de Tucson dará o ar da graça no Brasil, mas, se o ciclo do automóvel for idêntico ao da primeira geração, é possível que a reestilização completa do Creta desembarque por aqui em 2024 ou 2025.

Fonte: Motor1