Hyundai promete autonomia absurda para seu novo carro elétrico
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |

Mesmo que o lançamento mais próximo da Hyundai para sua linha de carros elétricos seja o Ioniq 5, a montadora sul-coreana já trabalha para colocar no mercado um modelo maior, mais potente e com autonomia invejável. Segundo informações de bastidores, a companhia deve atrasar a chegada do Ioniq 6 para tornar sua bateria um pouco maior e lhe garantir autonomia total de 500 quilômetros.
- 5 carros híbridos que podem chegar ao Brasil em 2021
- Aprovado! SUV elétrico Ford Mustang Match-E passa em teste severo; veja o vídeo
- China já começou a trabalhar em automóveis movidos a hidrogênio
Em reportagem, o Green Car Reports sugere que a bateria do Ioniq 6 irá de 72,6 kWh para 77,4 kWh, colocando o veículo em um patamar parecido com os Tesla, referências no segmento de carros elétricos quando pensamos em autonomia. Essa mudança, é bom lembrar, é facilitada pela plataforma de veículos eletrificados da Hyundai, a E-GMP, lançada no final de 2020 e que será a base para os futuros lançamentos da marca.
Ainda falando sobre baterias, a Hyundai já deu dicas de que o Ioniq 5, que chegará ao mercado nos próximos meses, terá um sistema de carregamento superior a de outros modelos no mercado, também graças à plataforma de carros elétricos desenvolvida pela montadora. Segundo a empresa, será possível efetuar uma carga de 10% a 80% em apenas 18 minutos, metade do tempo que um Tesla levaria.
A marca Ioniq é a divisão de carros elétricos da Hyundai e já conta com alguns modelos lançados. Um deles é o hatchback híbrido homônimo, já confirmado para chegar ao Brasil e que será importado pelo grupo Caoa, o mesmo que cuida de outros carros da marca, como o New Tucson e o Azera.
Projeto ainda em andamento
O Ioniq 6 deve ser um irmão maior do Ioniq 5, mas não se sabe nada sobre suas especificações técnicas. Entretanto, há rumores que indicam que ele será um sedã de porte médio com apelo esportivo, e que será equipado com o que há de melhor em tecnologia de segurança e conectividade. Uma das novidades esperadas para o novo carro será o conjunto óptico, que terá recursos de comunicação com pedestres e veículos do lado de fora.
A expectativa do mercado é que o Ioniq 6 chegue às lojas em 2022. O Brasil não foi confirmado como um dos destinos desse automóvel.
Fonte: FutureCar