Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai promete autonomia absurda para seu novo carro elétrico

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Agosto de 2021 às 17h35

Link copiado!

Divulgação/Hyundai
Divulgação/Hyundai

Mesmo que o lançamento mais próximo da Hyundai para sua linha de carros elétricos seja o Ioniq 5, a montadora sul-coreana já trabalha para colocar no mercado um modelo maior, mais potente e com autonomia invejável. Segundo informações de bastidores, a companhia deve atrasar a chegada do Ioniq 6 para tornar sua bateria um pouco maior e lhe garantir autonomia total de 500 quilômetros.

Em reportagem, o Green Car Reports sugere que a bateria do Ioniq 6 irá de 72,6 kWh para 77,4 kWh, colocando o veículo em um patamar parecido com os Tesla, referências no segmento de carros elétricos quando pensamos em autonomia. Essa mudança, é bom lembrar, é facilitada pela plataforma de veículos eletrificados da Hyundai, a E-GMP, lançada no final de 2020 e que será a base para os futuros lançamentos da marca.

Ainda falando sobre baterias, a Hyundai já deu dicas de que o Ioniq 5, que chegará ao mercado nos próximos meses, terá um sistema de carregamento superior a de outros modelos no mercado, também graças à plataforma de carros elétricos desenvolvida pela montadora. Segundo a empresa, será possível efetuar uma carga de 10% a 80% em apenas 18 minutos, metade do tempo que um Tesla levaria.

Continua após a publicidade

A marca Ioniq é a divisão de carros elétricos da Hyundai e já conta com alguns modelos lançados. Um deles é o hatchback híbrido homônimo, já confirmado para chegar ao Brasil e que será importado pelo grupo Caoa, o mesmo que cuida de outros carros da marca, como o New Tucson e o Azera.

Projeto ainda em andamento

O Ioniq 6 deve ser um irmão maior do Ioniq 5, mas não se sabe nada sobre suas especificações técnicas. Entretanto, há rumores que indicam que ele será um sedã de porte médio com apelo esportivo, e que será equipado com o que há de melhor em tecnologia de segurança e conectividade. Uma das novidades esperadas para o novo carro será o conjunto óptico, que terá recursos de comunicação com pedestres e veículos do lado de fora.

Continua após a publicidade

A expectativa do mercado é que o Ioniq 6 chegue às lojas em 2022. O Brasil não foi confirmado como um dos destinos desse automóvel.

Fonte: FutureCar