Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores jogos de console para comprar na Black Friday

Por Redação | 13 de Novembro de 2020 às 17h24

Link copiado!

CD Projekt Red
CD Projekt Red

A nova geração de consoles está entre nós com o lançamento dos novos PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S. No entanto, já vimos que uma das grandes vantagens desses consoles é a retrocompatibilidade total com a geração anterior, funcionalidade que virou um dos destaques da Microsoft nos últimos anos e no qual a Sony voltou a investir.

Na prática, isso significa que não importa se você vai ficar mais alguns anos com o PlayStation 4 e o Xbox One ou se já entrou de cabeça na era dos novos modelos, pois ambos terão uma ótima coleção de grandes jogos lançados ao longo dos últimos anos.

Com as promoções de Black Friday chegando, pode ser um bom momento para ficar de olho em promoções para alguns desses jogos. Separamos alguns títulos dos últimos anos para você conferir. Lembrando ainda que a melhor forma de ficar atualizado nas últimas ofertas é entrando nos grupos do Canaltech Ofertas para WhatsApp e Telegram.

The Last of Us

Os dois jogos da franquia The Last Us estão facilmente entre os mais elogiados dos últimos anos. Acumulando premiações que destacavam principalmente a qualidade do roteiro das produções, eles foram o motivo de muita gente ter optado por permanecer no ecossistema da Sony, já que são exclusivos do PlayStation 4.

Se você ainda não embarcou nessa história pós-apocalíptica, uma ótima oportunidade é levando para casa os dois jogos lançados até aqui. O primeiro The Last of Us ganhou uma edição remasterizada para o console atual da empresa, com melhorias no visual e na performance, enquanto sua continuação já pode ser encontrada por preços mais baixos.

Gof of War

Outro exclusivo de peso da Sony para o PlayStation 4, God of War reformulou completamente o estilo de jogo da franquia, se afastando do hack and slash que fez sucesso no PlayStation 2, e foi bem recebido tanto pelos antigos fãs de Kratos como por quem está só agora conhecendo a história desse espartano.

Investindo em uma narrativa mais aprofundada, com foco na relação entre pai e filho, um mapa mais aberto, que possibilita ao jogador explorar o mundo no seu próprio ritmo e gráficos que extraem o máximo de potência do PlayStation 4, esse é um jogo praticamente obrigatório para quem tem o videogame da Sony.

Assassin's Creed Valhalla

Após passar pelo Egito e pela Grécia Antiga, a franquia Assassin's Creed chega ao período das invasões vikings no Reino Unido. Controlando Eivor (que pode ser um homem ou uma mulher), você irá explorar um mapa que inclui todas as regiões da Inglaterra e parte da Noruega, conquistando novos territórios, forjando alianças, cumprindo missões e coletando recursos.

Seguindo a mudança no estilo de jogo da série que começou em Origins, Assassin's Creed Valhalla é um RPG completo, com opções de diálogo que podem alterar os rumos da história, opções de romance, missões principais e secundárias, mini-jogos espalhados pelo mapa e outras atividades que você pode completar enquanto sobe de nível e se prepara para os desafios finais.

Watch Dogs Legion

A franquia de hackers da Ubisoft deixou a cidade de São Francisco vista no último jogo e agora se passa em uma Londres dominada por um governo autoritário. Seu dever é recrutar novos agentes para uma organização que luta com o objetivo de livrar a população dos tiranos e devolver a liberdade para os moradores da região.

O grande destaque de Watch Dogs Legion é sua mecânica de recrutamento. O jogo vem sendo elogiado por permitir que qualquer personagem não-jogável presente no mapa possa fazer parte da organização e ser controlado por você. Some isso ao fato de que cada um terá habilidades e especializações diferentes, o que permite ao jogador criar diferentes maneiras de invadir bases e derrotar inimigos. Tudo vai depender das suas escolhas.

FIFA 21

Não há como fugir dessa regra. Todos os anos uma nova versão de FIFA é lançada, muita gente reclama que são poucas as mudanças em relação ao ano anterior e, mesmo assim, ela entre facilmente nas listas de mais vendidos do Brasil. Mas a EA parece ter ouvido as críticas, pois lançou uma das versões de FIFA mais bem recebidas dos últimos anos.

Uma grande novidade é a reformulação do Modo Carreira, que permite ao jogador escolher entre uma imensidão de times reais para treinar e tentar levar ao topo. Foram feitos diversos ajustes para facilitar o gerenciamento das equipes, adicionar mais opções na hora de negociar jogadores e permitir um ajuste mais preciso das táticas de jogo.

PES 2021

Mas FIFA não é a única opção para quem pretende curtir um futebol no videogame. A concorrência da Konami continua forte, com a empresa tendo decidido mudar de estratégia e transformar o PES 2021 em uma atualização do jogo que foi lançado no ano passado. Isso quer dizer que ele já pode ser encontrado por preços bem mais baixos que outros lançamentos, mesmo sendo um jogo recente.

Para os brasileiros, a grande vantagem do game japonês é que ele conta com todos os clubes das duas primeiras divisões do Brasileirão totalmente licenciados, com escudos, uniformes e jogadores reais. Para dar ainda mais realismo, vários estádios brasileiros estão presentes no jogo, como Mineirão, Beira-Rio, Arena do Grêmio, São Januário, Morumbi, Allianz Parque e Neo Química Arena. É a melhor opção para quem quer jogar com seu time do coração.

Cyberpunk 2077

Sim, as piadas com o novo jogo dos criadores de The Witcher 3 estão em alta depois que ele foi adiado novamente, mas parece que nem isso foi capaz de abalar a empolgação de muita gente com o RPG ambientado em um futuro distópico.

Prometendo trazer uma história complexa, cheia de decisões que mudam o rumo dos acontecimentos, personagens cativantes e centenas de horas de jogo, Cyberpunk 2077 está com lançamento marcado para o dia 10 de dezembro e você já pode garantir uma cópia do jogo na pré-venda.

Marvel's Spider-Man: Miles Morales

Após todo o sucesso do primeiro jogo do Homem-Aranha no PlayStation 4, o personagem ganhou uma sequência que também é um dos exclusivos de lançamento do PlayStation 5. A diferença é que Peter Parker sai de cena e dá lugar para Miles Morales. Essa nova versão do personagem fez tanto sucesso nos quadrinhos que foi escolhida para protagonizar a animação Homem-Aranha: no Aranhaverso, premiada com o Oscar de Melhor Animação.

O cenário é o mesmo, a cidade de Nova York, mas agora a história se passa durante o Natal e lida com os problemas de Miles ao tentar fazer jus ao nome do super-herói. O ambiente cheio de neve e os vidros dos edifícios novaiorquinos são um prato cheio para que o PlayStation 5 exiba todo o seu potencial, com reflexos que não eram possíveis na geração anterior de consoles.

Mais jogos para PlayStation

Vários dos grandes sucessos dessa geração foram lançados exclusivamente para o PlayStation 4 ou estão disponíveis apenas no console da Sony e no PC. Esse é o caso de Death Stranding, que marca a estreia do game designer Hideo Kojima como chefe do seu próprio estúdio, e também de Horizon Zero Dawn, RPG de ação da Guerilla Games que fez sucesso a ponto de ter uma continuação já anunciada.

Existe bastante coisa para explorar no catálogo da Sony e a Black Friday é um ótimo momento para pegar jogos lançados há mais tempo por preços bem convidativos.

Melhor custo-benefício para quem tem Xbox

Agora, se a maior parte da sua jogatina é feita no console da Microsoft, existe uma opção com custo-benefício imbatível no mundo dos games. Assinando o serviço Xbox Game Pass, você tem acesso a centenas de jogos que podem ser baixados e jogados a qualquer momento. Isso inclui todos os jogos de estúdios da Microsoft, que são adicionados à biblioteca no dia do lançamento.

Com a empresa indo às compras recentemente e adquirindo novos estúdios, a previsão é de grandes lançamentos chegando todos os meses por um valor mensal infinitamente menor do que você gastaria comprando cada jogo separadamente. É uma ótima oportunidade não só de economizar, mas de testar títulos que você não experimentaria caso precisasse pagar antecipadamente.

Assinando agora o Xbox Game Pass por R$ 1 no primeiro mês de uso, você terá acesso a títulos como DOOM Eternal, Celeste, Katana Zero, Battletoads, Sea of Thieves, Gears 5, Fallout 76, Hellblade e muito mais. Você também será o primeiro a jogar lançamentos como Halo Infinite e os próximos jogos das séries Fallout e The Elder Scrolls.

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!