Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD registra no Brasil SUV híbrido com autonomia de 1.200km; veja os detalhes

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Outubro de 2021 às 17h30

Link copiado!

Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

Depois de emplacar seu furgão eT3 como o carro elétrico mais vendido do Brasil há alguns meses, a BYD confirmou que irá iniciar a venda de automóveis de passeio 100% eletrificados em nosso mercado. E como parte dessa estratégia, a fabricante chinesa já registrou seu primeiro modelo que chegará por aqui, o SUV híbrido BYD Song Plus, que promete autonomia de excelentes 1.200km. 

Segundo o documento registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o BYD Song Plus pode ser considerado um SUV médio, já que suas medidas são de 4,7m de comprimento, 1,89m de largura, 1,68m de altura, entre-eixos de 2,76m e porta-malas de 574 litros, superior a de carros consagrados do segmento, como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross

O diferencial do SUV chinês, porém, será mesmo sua autonomia e conjunto mecânico. Segundo o pessoal do Inside EVs, ele será equipado com um sistema híbrido inteligente composto por um motor 1.5 aspirado de 109 cv de potência e 13,7 kgfm de torque que, combinado com um propulsor elétrico, entrega um total de 182 cv e 29,3 kgfm de torque máximo imediatos. O consumo seria na casa dos 26 km/l, parecido com híbridos plug-in como o Volvo XC40 Hybrid e o Volkswagen Golf GTE.

Continua após a publicidade

No funcionamento, o utilitário deve privilegiar o módulo elétrico para a maior parte das manobras, enquanto o motor convencional deve recarregar a bateria — além de atuar no momento de maior eficiência energética, como estradas e vias expressas. O câmbio, segundo a BYD, é um automatizado de dupla embreagem com sete marchas, importante para fazer o SUV ir de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos. 

Continua após a publicidade

Além do desempenho e autonomia, o BYD Song Plus terá um ótimo pacote tecnológico, como uma central multimídia de 12,8 polegadas, câmera 360º com visão interna e externa do carro, partida remota, chave presencial, piloto automático adaptativo, alerta de saída de faixa, frenagem automática de emergência, abertura elétrica do porta-malas, chip de internet interno para atualização do sistema, entre outros itens.

Preço e disponibilidade

A BYD ainda vai lançar o carro oficialmente e já confirmou que deve trazer mais modelos ao Brasil. Entretanto, podemos especular que o preço desse SUV deve ficar na casa dos R$ 300 mil, abaixo do que a Volvo pede no XC40 Pure Electric em sua versão única. 

Continua após a publicidade

Fonte: InsideEVs