Toyota e BYD se unem para fabricar sedãs e SUVs elétricos

Por Natalie Rosa | 23 de Julho de 2019 às 10h11
Reprodução
Tudo sobre

Toyota

Saiba tudo sobre Toyota

Ver mais

As montadoras BYD e Toyota, ambas asiáticas, anunciaram nesta segunda (22) que uniram forças para a fabricação de carros elétricos e suas baterias, que devem chegar ao mercado em 2020. De acorco com as companhias, os veículos devem ser sedãs e SUVs de piso baixo, e serão lançados inicialmente na China sob a marca da Toyota.

A BYD é uma das grandes fabricantes de carros elétricos da China. No primeiro trimestre deste ano, ela registrou um lucro de aproximadamente US$ 155,5 milhões, sendo sete vezes maior em comparação com o ano anterior, além de superar o mercado doméstico geral. A fabricante chinesa está em primeiro lugar na classificação de veículos híbridos elétricos desde 2015.

Imagem: Reprodução

Agora, com a parceria com a japonesa Toyota, a expectativa é que a BYD se fortaleça no mercado de veículos elétricos, que é um dos mais lucrativos do mundo. Quanto à montadora japonesa, em junho ela anunciou que trabalharia ao lado da conterrânea Subaru na produção de veículos elétricos a bateria.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Driven

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.