Publicidade

10 novidades que a Apple anunciou na WWDC 23

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple realizou nesta segunda (5) a abertura da WWDC 23, seu principal evento do ano. Como de praxe, a empresa trouxe versões novas de todos os seus sistemas operacionais e lançou alguns produtos — um novo MacBook, um novo Mac Studio e um inédito headset de realidade virtual, o Apple Vision Pro.

As novidades anunciadas pela Apple na WWDC 23

Confira uma lista com as 10 grandes novidades da Apple apresentadas nesta segunda:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

10. iOS 17

Uma atualização que foca mais em melhorar o que já existe do que em trazer novidades bombásticas, o iOS 17 traz como destaque o Modo StandBy, que transforma o iPhone numa smart screen, aprimora a Siri, mostra telas exclusivas dependendo de quem liga e leva recursos de ponto ao iMessage para troca de mensagens.

9. iPadOS 17

Com foco em personalização, o iPadOS 17 chega para ampliar a personaliação no ecossistema da Apple. O sistema traz recursos de aprendizagem de máquina para incrementar produtividade e leva a customização para tela de bloqueio no mesmo estilo do que fez no iOS 16 no ano passado — agora é possível adicionar widgets e visual personalizado para o ambiente.

8. macOS 14

O macOS 14 Sonoma também chega para refinar a experiência das pessoas que usam Mac. Nele, o Safari ganhou novidades e agora permite a criação de webapps e compartilhamento de senha entre diferentes perfis que usam a mesma máquina.

7. watchOS 10

Continua após a publicidade

Sistema que dá vida aos Apple Watch, o watchOS 10 chega repleto de novidades, como widgets acionados de maneira personalizada via botões laterais e com recursos inteligentes para levar informações à tela do relógio e recursos focados em ciclistas.

6. tvOS 17

A plataforma da Apple dedicada a TVs inteligentes também ganhou novidades. O tvOS 17 deve rodar ainda melhor nos aparelhos da Apple e traz como grande trunfo a opção de realizar videochamadas via FaceTime pela TV usando um iPhone ou iPad como câmera.

Continua após a publicidade

5. Atualização para os AirPods de 2ª geração

Não há um novo AirPod, mas os AirPods de segunda geração que estão por aí vão ganhar novas funções graças à atualização de software. Segundo a Apple, são três grandes novidades:

Adaptive Audio: mistura o modo Transparency com o cancelamento ativo de ruído;
Volume Personalizado: usa aprendizagem de máquina para interpretar as condições do ambiente e ajustar o volume automaticamente;
Conversation Awareness: identifica quando você começa a falar e baixa o volume da reprodução automaticamente.

4. Novo MacBook Air

Continua após a publicidade

Um novo MacBook Air foi anunciado pela Maçã com tela de 15,3 polegadas e promessa de 18 horas de bateria. O computador pode sair de fábrica com até 24 GB de memória RAM e 2 TB de armazenamento, usa o poderoso chip M2 e vem equipado com uma câmera 1080p. Os preços partem de US$ 1.199, cerca de R$ 6 mil em conversão direta.

3. M2 Ultra

O coração dos produtos Apple ganhou uma nova versão: o chip M2 Ultra usa um processo de 5 nanômetros de segunda geração, abriga incríveis 134 bilhões de transistores (20 bilhões a mais que o já poderoso M1 Ultra) e eleva a capacidade de RAM para 192 GB (50% a mais que o antecessor). Além disso, a promessa é de CPUs até 20% mais rápidas e GPU até 30% mais velozes também para completar a brincadeira.

Continua após a publicidade

2. Mac Studio e Mac Pro

Mac Studio e Mac Pro também ganharam novas versões na WWDC 23. O Mac Studio traz visual praticamente idêntico ao antecessor e tem versão com o poderoso chip M2 Ultra, suporte para até 96 GB de RAM unificada com largura de banda de 400 GB/s, até 12 núcleos de CPU e até 38 núcleos de GPU, além de armazenamento interno de até 8 TB.

A novidade do Mac Pro anunciado hoje é a presença do poderoso chip M2 Ultra, fabricado pela própria Maçã. Com isso ele aguenta até 192 GB de RAM unificada com largura de banda de 800 GB/s, GPU com até 76 núcleos e CPU com até 24 núcleos.

1. Apple Vision Pro

Continua após a publicidade

Grande estrela do dia, o Apple Vision Pro é o aguardado headset de realidade mista da empresa. Ele foi apresentado com toda a pompa e chamado de “primeiro computador espacial” — "espacial", aqui, no sentido geográfico — e é o lar do visionOS, sistema criado “sobre a fundação de macOS, iOS e iPadOS” como o “primeiro sistema operacional espacial que mistura conteúdo digital com o mundo físico”, nas palavras da empresa de Cupertino.

Estas foram as grandes novidades apresentadas pela Apple nesta segunda-feira. Como a WWDC segue ao longo da semana, é provável que mais coisas inéditas (ou mais informações de tudo que apareceu hoje) sejam exibidas pela companhia, então fique de olho no Canaltech para não perder nada.

Continua após a publicidade