Windows 11 deve mesmo ser lançado ainda em 2021, sugere cronograma da Intel

Windows 11 deve mesmo ser lançado ainda em 2021, sugere cronograma da Intel

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Julho de 2021 às 10h51
Reprodução/Microsoft

O mês de outubro surge mais uma vez como possível janela de lançamento para o Windows 11. Contrariando a expectativa criada pela Microsoft de que a estreia aconteceria somente em 2022, o planejamento de distribuição de drivers da Intel sugere que a versão final da nova geração do SO chegará ainda este ano.

Rumores que mencionam essa data de lançamento já circulam há algum tempo. O material promocional do sistema operacional, por exemplo, dedurava que o Windows 11 poderia ser lançado no dia 20 de outubro deste ano.

Registro de drivers sugere que o lançamento do Windows 11 acontecerá em outubro deste ano (Imagem: Reprodução/Guru3D)

O registro de lançamento de drivers destaca cada uma das versões que serão suportadas pelo pacote de número 30.0.100.9684 de processadores da família Apollo Lake. Entre elas, está o novo SO, identificado como "Microsoft Windows 11-64 – October 2021 Update (21H2)". A numeração, data e diferença da nomenclatura com as demais edições reforçam que realmente se trata de uma versão diferente e não um erro de digitação comum.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda que seja lançado em outubro, a Microsoft pode não ter enganado todos os consumidores com a previsão de lançamento para o ano que vem. Há a possibilidade de o sistema estrear em 2021 apenas em notebooks novos, mas a atualização para o público geral só ser distribuída em 2022.

De toda forma, a data não deixa de mostrar que a versão final do Windows 11 pode chegar às mãos dos usuários antes de 2022.

Novidades do Windows 11

A intitulada “nova geração do Windows” pela Microsoft é uma virada de página na família de sistemas operacionais da companhia. O software introduz um visual totalmente novo (incluindo um Menu Iniciar inédito) acompanhado por uma série de novidades nos bastidores que fazem do Windows 11 uma atualização massiva.

Menu Iniciar com destaque para aplicativos e posicionada ao centro da barra de tarefas é uma das novidades visuais mais relevantes do Windows 11 (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Na Microsoft Store, além do novo visual, uma abordagem comercial totalmente nova será implementada. Desenvolvedores não precisarão contribuir com uma fatia de seus lucros para a dona da loja se utilizarem métodos próprios para efetuar pagamentos. Widgets estão de volta, muitos programas do ecossistema da Microsoft têm integração mais íntima com o sistema operacional, como o Microsoft Teams, e várias outras novidades também estão a caminho.

Prévias do sistema operacional estão disponíveis para teste de forma oficial através do programa Windows Insider. A inscrição é gratuita e não demanda muito tempo (embora o processo de atualização possa ser lento). Para se tornar membro, basta acessar o site oficial e se cadastrar com sua conta Microsoft.

Fonte: Guru3D

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.