Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pistas sugerem lançamento do Windows 11 em outubro de 2021

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Junho de 2021 às 10h35

Link copiado!

Reprodução/Hubziii
Reprodução/Hubziii
Tudo sobre Microsoft

Sempre que algum produto gera uma expectativa elevada é normal as pessoas ficarem ansiosas para pôr as mãos nele. Com o Windows 11, a Microsoft conseguiu elevar a expectativa de muita gente que olhava com ceticismo a chegada de um novo sistema operacional, mas tudo indica que será necessário aguardar ao menos até outubro para o usuário final ter a experiência completa.

A Microsoft não dá sinais de que possa antecipar o lançamento nem crava uma data oficial; pelo contrário, ela deu apenas indícios de que 20 de outubro pode ser o “Dia D”. Durante o evento de lançamento, várias pistas dadas indicaram o mês, mas os materiais de marketing oficial têm sido responsáveis por sugerir um dia mais específico.

Continua após a publicidade

Uma mensagem enviada pelo Teams de um engenheiro importante com atuação nos dispositivos Surface, Stevie Bathiche, para o chefe de Windows e dispositivos da Microsoft, Panos Panay, sugeriu apenas o mês de outubro.

Outros materiais, no entanto, repetem várias vezes o dia 20 de outubro, seja no relógio ou em outros locais, dando a entender que essa poderia ser uma data final. Rumores também apontam para o dia 11 de outubro, às 11h11, uma referência ao número que dá nome ao novo Windows.

A essas pequenas peças do quebra-cabeça, junta-se a promessa feita pela rede varejista Walmart de entregar uma atualização gratuita para o “Windows de outubro de 2021, quando disponível” em vários notebooks comercializados. Como a fabricante garantiu lançar o Windows 11 como uma atualização gratuita para PCs qualificados, então o Walmart pode ter informações de bastidores que sugerem uma data provável para outubro.

Continua após a publicidade

Solução é aguardar

Até o momento, não há nenhuma confirmação oficial: tudo o que foi dito é a expectativa de lançamento no final do terceiro trimestre ou início do quarto. A extensa apresentação online da empresa fez questão de não cravar uma data, o que acabou decepcionando muita gente, mas em site oficial, a empresa cita o final de 2021 e o início de 2022 como a possível janela de chegada do Windows 11.

Versões de testes devem começar a ser liberadas para inscritos no programa Microsoft Insider a partir desta semana. A ideia é fazer experimentos exaustivos com usuários com maior conhecimento tecnico antes de permitir que pessoas comuns se aventurem no novo sistema.

Ainda não está claro também se todas as máquinas rodando o Windows 10 vão rodar o novo sistema, tendo em vista a problemática exigência do TPM 2.0. Se isso for necessário, como tem sido até então, o novo Windows 11 pode estar restrito apenas a dispositivos mais recentes, lançados a partir de 2017.

Continua após a publicidade

Qual é a sua aposta: dia 11, dia 20 de outubro ou só o início de 2022? Deixe seu comentário logo abaixo.

Fonte: The Verge