Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 agora exibe marca d'água em PCs incompatíveis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Fevereiro de 2023 às 09h01

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

A marca d’água que avisa sobre a falta de suporte do Windows 11 passou a ser exibida em PCs que não atendem os requisitos mínimos do SO, reportou o site Windows Latest. Em máquinas cujo hardware não atende os componentes exigidos, o sistema operacional incluiu um aviso no canto da tela.

A desagradável novidade foi encontrada numa versão estável do Windows 11 após a instalação do pacote de janeiro de 2023. Nem todos os computadores do veículo foram afetados, então é possível que seja apenas um teste da Microsoft.

Continua após a publicidade

A temida marca d’água de incompatibilidade com o Windows 11 foi vista pela primeira vez em fevereiro do ano passado e entrou em testes meses depois. Trata-se de um aviso no canto inferior direito da tela informando que os “requisitos mínimos do sistema não foram alcançados” e seguido por informações acerca do SO instalado (edição e identificação da cópia).

Embora o sistema pareça estar consciente da falta de compatibilidade com o computador, tudo parece rodar normalmente. O aviso não atrapalha os usuários de nenhuma forma, além de ser algo desagradável de ver no canto da tela.

Tava demorando

O Windows 11 foi lançado há mais de um ano e, desde a estreia, chama a atenção pelos peculiares requisitos mínimos. A lista de exigências inclui processadores bem modernos (tanto Intel quanto AMD) e a ativação de recursos de segurança contidos em computadores recentes, como o módulo de segurança TPM 2.0.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Latest