Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em menos de uma semana, Windows 10 já está em mais de 67 milhões de dispositivos

Por| 03 de Agosto de 2015 às 12h35

Link copiado!

Em menos de uma semana, Windows 10 já está em mais de 67 milhões de dispositivos
Em menos de uma semana, Windows 10 já está em mais de 67 milhões de dispositivos

Na última quinta-feira (30), a Microsoft divulgou que mais de 14 milhões de dispositivos já estavam rodando o Windows 10, que foi lançado um dia antes, em 29 de julho. Os números indicam que a plataforma foi bem aceita pela comunidade e tem sido sucesso absoluto, mas essa popularidade vai além: em menos de 24 horas, os downloads do novo sistema operacional podem ter saltado quase cinco vezes, atingindo a marca de 67 milhões de instalações na manhã de sexta-feira (31).

A informação é de um funcionário interno da Microsoft ao site Windows Central. Ele ainda disse que, para dar conta de tantos aparelhos baixando a plataforma simultaneamente, a companhia utilizou uma banda máxima de 15 Tb/s nos momentos de pico de transferências — para se garantir, a empresa tinha reservado 40 Tb/s. Para efeito de comparação, a Apple costuma utilizar "apenas" 8 Tb/s durante seus eventos de lançamento de novos softwares.

É importante destacar que, embora esses números não tenham sido confirmados em caráter oficial pela Microsoft, a quantidade de dispositivos atualizados para o Windows 10 tende a aumentar ainda mais nos próximos dias, principalmente se levarmos em conta que as 67 milhões de instalações da última sexta-feira já podem ter sido superadas hoje. Para o Windows Central, a Microsoft ganhou a confiança de milhões de usuários logo após divulgar o primeiro levantamento dos downloads.

Outro indício do sucesso do Windows 10 está na estratégia adotada pela gigante de Redmond quanto à distribuição do sistema. Por se tratar de uma atualização gratuita para milhões de usuários do Windows 7 e do Windows 8.1, o software está sendo disponibilizado em fases.

Continua após a publicidade

A primeira leva incluiu os quase cinco milhões de usuários que participaram do programa Windows Insider, que testaram em primeira mão as principais novidades do sistema e enviaram à empresa um feedback do que está bom ou precisa melhorar. Na quarta-feira passada, a atualização chegou para quem fez a reserva em 1º de junho, logo depois que a Microsoft revelou a data de lançamento do novo Windows. É nessa segunda onda que estão inclusos todos os PCs que possuem uma licença oficial do Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1.

As empresas começaram a baixar o Windows 10 apenas em 1º de agosto. Mais tarde, agora no final de 2015, os primeiros celulares com Windows 8.1 poderão baixar a atualização. Há ainda um terceiro grupo que receberá o novo Windows. Este, por sua vez, integra aqueles que não participaram do Windows Insider ou que não possuem o Windows 7 ou 8.1 para baixar o sistema de graça, como por exemplo os usuários de Windows Vista, XP ou versões anteriores.

Leia as últimas do Windows 10:

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Central