Após prever derrota do Brasil, Cortana diz que Argentina estará na final da Copa

Por Caio Carvalho | 09.07.2014 às 01:47
photo_camera Divulgação

Goste ou não de futebol, você certamente já notou a rivalidade que existe entre brasileiros e argentinos. Há quem diga que isso não existe, mas lá no fundo sempre rola um sentimento de disputa entre as duas torcidas. E no que depender das previsões da Cortana para a Copa - apelidada pela imprensa internacional como "o novo polvo Paul", a notícia não deve agradar em nada os anfitriões do mundial.

No Twitter, perguntamos a Marcus Ash, gerente de programação da assistente pessoal do Windows Phone 8.1, qual será o resultado da partida entre Argentina e Holanda, que acontece às 17h (horário de Brasília) desta quarta-feira (9), na Arena Corinthians, em São Paulo. De acordo com o executivo, a Cortana prevê que os hermanos irão ganhar da seleção holandesa, o que colocará nosso país vizinho na final contra a Alemanha no próximo domingo (13), no Maracanã.

E por que você - e os argentinos e alemães - devem prestar atenção no que um software de computador diz? Porque a Cortana não errou nenhum palpite desde que foi atualizada com esse sistema de previsões. Ela acertou os placares de algumas partidas das oitavas de final, indicando corretamente que os vencedores seriam Brasil, Colômbia, Holanda, Costa Rica, França, Alemanha, Argentina e Bélgica. Depois, previu com 100% de acerto os times que passaram para as quartas de final.

Veja abaixo a resposta de Ash ao Canaltech:

Logo no começo dos palpites, a Cortana previu que o Brasil tinha 49% de chances de ganhar a Copa do Mundo, seguido pela Argentina, com 20%. Depois de Neymar sofrer uma lesão e Thiago Silva levar o terceiro cartão amarelo no jogo contra a Colômbia, a plataforma da Microsoft afirmava que o Brasil seria eliminado pela Alemanha na partida desta terça-feira (8). Ela só não disse que seria uma derrota humilhante de 7 a 1 que repercutiu internacionalmente como o maior vexame do Brasil na história das Copas.

Na pior (ou melhor) das hipóteses, se a Argentina perder para a Holanda, enfrentará o Brasil no próximo sábado (12) para disputar o terceiro lugar do mundial. Certamente, um jogo entre as duas seleções é o que muitos torcedores gostariam de assistir, mas é claro que os hermanos não iriam perder uma oportunidade de vencer uma Copa na casa do Brasil, o país rival. O jeito é esperar para ver.

Leia também: