Cortana só aprenderá a falar português em 2015

Por Redação | 16.05.2014 às 11:06
photo_camera Divulgação

A Nokia revelou que a localização da Cortana, a assistente pessoal do Windows Phone, para o Brasil vai demorar um pouco mais. Segundo a empresa, ela só aprenderá a falar português em 2015, um trabalho de tradução e adaptação que vem sendo feito por uma grande equipe de profissionais que, infelizmente, não foram capazes de liberar o recurso ainda em 2014.

De acordo com as informações oficiais divulgadas pela Microsoft em seu blog oficial, ainda não há uma data específica para que o lançamento ocorra, mas a Nokia afirma que a ideia é liberar não apenas o suporte ao português brasileiro, mas também a outros idiomas o mais rápido possível. A Cortana está disponível nos celulares com Windows Phone, mas apenas na versão 8.1 do sistema, que, por enquanto, está disponível apenas para os inscritos no programa de desenvolvedores da Microsoft.

Quando chegar ao mercado, a assistente – inspirada em uma personagem da série de games Halo – será a segunda a ganhar suporte ao português brasileiro. Nesta segunda-feira (13), o Google atualizou seu serviço Now para entender perguntas e respondê-las em português, além de compreender o contexto e realizar pesquisas a partir disso. A Apple, por outro lado, ainda está devendo uma versão nacional da Siri.