Assistente Cortana será novidade na atualização do Skype para Windows Phone

Por Redação | 26.06.2014 às 16:13
photo_camera Divulgação

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (26) que alguns recursos serão adicionados na nova atualização do aplicativo Skype para Windows Phone 8 e 8.1. Além de melhorias na visualização de vídeo, a atualização trará algo muito esperado entre usuários de dispositivos móveis da empresa: a integração da assistente pessoal Cortana.

No início deste ano, rumores apontavam para uma assistente pessoal desenvolvida pela empresa liderada por Satya Nadella. Para não ficar atrás dos concorrentes, como a Apple com a Siri e o Google com o Google Now, a Microsoft confirmou, na conferência Build 2014, o lançamento da Cortana para aparelho equipados com Windows Phone. Elogiada pelos especialistas, a assistente é poderosa e tem raízes profundas com o sistema móvel da Microsoft, o que poderá trazer uma integração muito bem acabada.

Com a integração da assistemte com o Skype, os usuários poderão iniciar chamadas de vídeo e áudio apenas requisitando-as à assistente. Muito embora os planos da empresa de Redmond sejam de lançar a Cortana apenas nos Estados Unidos, no mês passado a Nokia informou que o português poderia ser inserido como novo idioma em 2015.

A atualização do Skype deverá estar disponível para o público norte-americano já nos próximos dias.