Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Óculos inteligentes da Apple serão adiados, aponta site

Por| Editado por Léo Müller | 24 de Junho de 2024 às 08h22

Link copiado!

Mr. Mikla/Shutterstock
Mr. Mikla/Shutterstock
Tudo sobre Apple

A primeira geração do aguardado Apple Glass deve ser adiada pela Apple. De acordo com o portal Bloomberg, o produto não deve chegar antes de 2026 ou 2027, já que estaria com um ritmo de desenvolvimento mais lento que o esperado. O chamado "Apple Glasses" seria uma alternativa leve e barata ao Vision Pro, permitindo usar realidade mista de forma mais casual.

Especula-se que a Apple passará os próximos anos tentando provar que a produção dos óculos inteligentes é viável. Por isso, a empresa deve continuar aumentando a sua divisão de produtos Vision, que já tem milhares de pessoas empregadas. 

Continua após a publicidade

O portal ainda indica que fontes internas da Apple teriam mostrado pouca confiança no lançamento dos Apple Glasses em “apenas alguns anos”, já que o produto ainda estaria em fases muito iniciais de criação. 

Apple Glasses x Apple Vision Pro

A empresa anunciou o Apple Vision Pro como seu primeiro headset de realidade mista no ano passado, com o início das vendas nos Estados Unidos em fevereiro deste ano. O produto chegou recentemente a mais mercados ao redor do planeta, mas por enquanto não há previsão para vendas no Brasil. 

A ideia da Apple para os seus óculos é oferecer uma alternativa mais leve e prática em relação ao Vision Pro, ainda que com recursos mais limitados de realidade aumentada — portanto, sem a parte da realidade virtual, aquela que coloca a pessoa em um ambiente totalmente imerso com elementos virtuais. 

No momento, o mercado de óculos inteligentes já conta com representantes como os Ray-Ban Meta Smart Glasses, que trazem câmeras integradas e compartilhamento direto de conteúdos para plataformas como Instagram ou Snapchat. Portanto, uma proposta diferente do que a Apple faria, já que o modelo da Meta não traz funções de realidade aumentada. 

Já o Google, que viu o Google Glass passar de promessa a fracasso, também está de olho neste mercado. Recentemente, a companhia mostrou um teaser de um protótipo de óculos que atuam com inteligência artificial (IA) para obter informações dinâmicas e interagir com o que há em volta — no entanto, não há qualquer confirmação de que o produto se tornará realidade. 

Fonte: Bloomberg